Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 4 de setembro de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA VERBAS FEDERAIS NO DNIT E DER

GOVERNO NÃO CONTRIBUI COM INVESTIGAÇÕES
Procurador Kelston Pinheiro
Acompanhando linhas de denúncias feitas nos meios de comunicação e pelo desdobramento de inquéritos anteriores, o Ministério Público Federal (MPF) instaurou há um ano,  inquérito para investigar se existem irregularidades no uso de verbas federais em obras de estradas construídas pelo DNIT e pelo DER (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes e Departamento Estadual de Estradas e Rodagens, respectivamente).
O inquérito está na fase de coleta de informações mas, pelas informações recentes, o governo do estado não tem contribuído para tal. Na última sexta-feira (2), o procurador da República, Kelston Pinheiro Lages enviou, pela segunda vez, ofício para a Controladoria Geral do Estado solicitando os relatórios de fiscalização nas estradas piauienses. 

Em nota, o MPF divulga que Kelston Lages “estranha a demora no envio da resposta e advertiu que a não resposta no prazo de 5 dias, sujeitará o responsável às sanções civis e criminais”.
O procurador explica que os relatórios são necessários para dar prosseguimento ao inquérito. “Serão feitas análise documental em diversos contratos, depois desta análise será feita uma análise in loco”, explicou Kelston Lages.

Ele falou ainda que o inquérito investiga possíveis direcionamentos de licitações a empresas.

Dados: Az.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário