Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 24 de setembro de 2011

CÂMARA INSTITUI DIA DE COMBATE A HOMOFOBIA


A Câmara Municipal de Teresina aprovou, por unanimidade, a instituição do Dia Municipal de Combate a Homofobia. O projeto de lei, proposto pela vereadora Rosário Bezerra (PT), foi votado na sessão da última quinta-feira, (22) e,  encaminhado para a sanção do prefeito Elmano Férrer.

Pelo projeto, o Dia Municipal de Combate a Homofobia será 17 de maio. Rosário Bezerra explica que a sugestão da data remete ao mesmo dia em que, em 1990, a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças. “As vitórias do movimento LGBT são crescentes em todo o mundo. E Teresina segue esta vanguarda que prega a igualdade e defesa dos direitos, independentemente das opções sexuais, religiosas, dentre outras”, fala.
Marinalva e Min. Mª Rosário


 Para Marinalva Santana, militante do Grupo Matizes, a iniciativa da vereadora petista é de fundamental importância para a luta contra as violências sofridas diariamente por lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros.  “Em 2010, mais de 260 homossexuais foram assassinados no Brasil apenas por conta de sua orientação sexual. No Piauí, pelo menos três mortes já foram contabilizadas neste ano. Os números são preocupantes. Essa violência precisa acabar”, defende Marinalva Santana, explicando que as conquistas do movimento LGBT contribuem para conscientizar a sociedade e combater o preconceito.  
Fonte: Grupo Matizes

Nenhum comentário:

Postar um comentário