Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Artigo: FLAMENGO DIRETORIA TRABALHA PROJETO DE REVITALIZAÇÃO

PRESIDENTE JANKEL FALA SOB PROJETO DE REAPROXIMAÇÃO FLAMENGO E SÓCIOS
Presidente Jankel, no stúdio Difusora
São mais de 10 mil sócios, maioria afastada por falta de atividade social e desgaste no setor esportivo. Mas o trabalho de revitalização do "Mais Querido" vem sendo aplicado pela atual diretoria do Esporte Clube Flamengo-ECF, na atual presidência, Jankel Costa, vem apresentando aos rubro-negros a importância do trabalho em grupo; o lado social vai se organizando com recuperação das piscinas (adulto e criança), reformas em setores da sede social e um dos pontos mais esperados é a construção e liberação do próprio campo do Flamengo. Tido como um dos clubes mais tradicionais do estado do Piauí, o Mengão, há decadas, trabalha sem seu próprio espaço para treinos (desde a venda da sede da Barão de Gurguéia).

garotos da base ECF


Hoje, pela manhã, participando do programa jornalístico "Cidade Livre", rádio Difusora AM,  presidente Jankel, atendendo as indagações dos apresentadores Paulo Araújo e Jotta Rocha, dos colegas da equipe de esporte 1.370 (Gilmar Silva e J. Bahia) e dos ouvintes, com otimismo falou do projeto "Sócio Volta", uma campanha publicitária para reaproximar torcedor/sócio ao clube: "o futebol do Piauí é cheio de carências, por falta de incentivos dos órgãos públicos, o empresário só investe em setores que tem retorno imediato e, aqui temos essas falhas nas próprias competições. Vamos buscar  situações melhores, e estamos abertos para receber todos aqueles que desejarem contribuir com o Esporte Clube Flamengo, trabalhar as categorias de base para prepararmos os atletas do futuro (cortar os "olheiros", espertalhões que apenas prejudicam trabalhos de preparação)", cita Jankel.
Kauá, 4 anos ECF nato
Com apoio de colaboradores como o Lourinho do Lourival, Sr. Raimundo, Walter Maranhão o Flamengo participa de de competições da Semel, Fundespi, nas categorias sub 13, 15, 16, 18, o Fernando com o futebol feminino e, vendo o interesse a diretoria já planeja escolinha infantil - crianças a partir de 4 anos como o Kauã, num trabalho conjunto clube e pais, valorizando o método esportivo-cultural.
Falando sob a questão real do futebol local, o administrador é consciente que muita coisa precisa de ajuste, tem saudades dos tradicionais Rivengo em que estádios Albertão/Lindolfo Monteiro lotavam. "Estou buscando  possibilidade de reativar também esse setor. O Rivengo é indiscutivelmente importante, mas precisam: Flamengo e River, se prepararem e, penso para o final do ano promover uma competição interestadual, convidados do Maranhão e/ou Ceará e, lógico Ríver e Flamengo, vamos trabalhar", emociona-se o presidente. 
No momento, sabemos que muito há para ser feito, questões como reajustar a administrativamente a Federação de Futebol do Piauí-FFP, a promoção de uma competição - torneio relâmpago - para definir o 2º legitimo representante piauiense para a Copa do Brasil de 2012 a Coluna ficará acompanhando e lógico levando ao conhecimento público a Real Face da Nossa História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário