Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 18 de setembro de 2011

BRASILEIRÃO: VASCÃO É PRIMEIRO...

24ª RODADA CRUZ DE MALTA MOSTRA SUA FORÇA
Enquanto Ricardo Gomes segue em estado de recuperação, o Vasco vai fazendo bonito no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe carioca freou o embalado Grêmio ao golear os gaúchos por 4 a 0 em São Januário, pela 24ª rodada do Nacional, e assumiu a liderança provisória da competição.

Mesmo sem dois de seus principais armadores de jogadas, Juninho Pernambucano e Felipe, Diego Souza e Éder Luis chamaram a responsabilidade e foram os principais nomes do jogo para o clube carioca.



Élton abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, e o meia Diego Souza ampliou aos 33. Na etapa final, Éder Luis, aos seis minutos, e Fagner, aos 16, completaram a goleada da partida em São Januário.


Com o resultado, o Vasco vai aos 45 pontos no Campeonato Brasileiro e dorme na liderança um ponto à frente do São Paulo. Porém, a equipe da colina poderá ser ultrapassada pelo Corinthians, que tem 43 e enfrenta o Santos neste domingo. Na próxima rodada, os vascaínos encaram o Atlético-GO em São Januário.


Depois de três vitórias consecutivas, o Grêmio voltou a perder no Brasileiro e estacionou nos 30 pontos na 12ª posição da tabela de classificação. O próximo jogo dos gaúchos na competição nacional será em casa contra o Botafogo.




O jogo


Logo aos quatro minutos da partida , quando as duas equipes ainda se estudavam, o Vasco conseguiu abrir o marcador. Fagner lançou Eder Luis pela direita. O atacante foi ao fundo e cruzou de forma rasteira para o complemento certeiro de Elton.


Apesar da desvantagem no marcador o Grêmio não se intimidou. Mostrando um padrão tático sólido, os gremistas eram eficientes na marcação e assustavam principalmente nas jogadas aéreas. O gol de empate por pouco não saiu aos nove minutos, quando Marquinhos cobrou falta e André Lima cabeceou sobre o gol vascaíno. O artilheiro gremista voltou a assustar o goleiro Fernando Prass em chute de fora da área que passou sobre o travessão.


Se o Grêmio tinha mais volume de jogo, o Vasco era muito perigoso nos contra-ataques. Aos 31 minutos, Eder Luis chutou da entrada da área, o goleiro Víctor deu rebote, Fagner cruzou e Elton mandou a bola sobre o gol.


O Grêmio, porém, não conseguiu escapar do segundo gol dos cariocas, que saiu dois minutos depois, em novo contragolpe. Fellipe Bastos fez grande lançamento para Diego Souza, que se livrou da marcação de Edcarlos e colocou a bola no canto direito do arqueiro gremista.


Novamente o Grêmio tentou reagir e continuou assustando os torcedores do Vasco. Aos 38 minutos Fernando chutou de fora da área e a bola passou à direita de Fernando Prass. Quatro minutos depois Escudero recebeu na área e chutou, o goleiro deu rebote, Julio Cesar cruzou e Marquinhos cabeceou para Prass defender mais uma vez.


No último lance de perigo do primeiro tempo o Vasco por muito pouco não ampliou aos 46 minutos. Após falha do sistema defensivo gremista a bola sobrou para Elton, que chutou à direita do gol.


Na volta para a segunda etapa o Vasco repetiu a estratégia do primeiro tempo e marcou um gol quando o Grêmio ainda tentava se organizar em campo. Aos sete minutos Fagner foi lançado pela direita, cruzou e Eder Luis escorou para o fundo da rede. Dessa vez o time gaúcho sentiu o golpe e acabou sofrendo o quarto tento logo depois, aos 16 minutos. Diego Souza rolou na área para o chute certeiro de Fagner.


Depois deste lance o jogo se definiu e o Vasco passou a administrar a situação. Ainda na base da empolgação o Grêmio esboçava alguns ataques. Em um deles, aos 32 minutos, André Lima cruzou e Marquinhos cabeceou para fora. Porém o esforço gaúcho foi em vão e o placar terminou inalterado. Festa para a torcida vascaína, que terminou o jogo gritando o nome de Ricardo Gomes, que ainda se recupera do AVC sofrido no empate sem gols com o Flamengo.


FICHA TÉCNICAVASCO 4 X 0 GRÊMIO


Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de setembro de 2011, sábado
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Camilo (MG) e Fábio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Dedé (Vasco); Saimon e Julio Cesar (Grêmio)
Gols:
VASCO: Elton, aos quatro, e Diego Souza, aos 33 minutos do primeiro tempo; Eder Luis, aos sete, e Fagner, aos 16 minutos do segundo tempo


VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Dedé e Jumar; Eduardo Costa, Rômulo, Fellipe Bastos e Diego Souza (Allan); Eder Luis (Leandro) e Elton
Técnico: Cristóvão Borges
GRÊMIO: Víctor, Mário Fernandes, Edcarlos, Saimon e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando (Gabriel), Marquinhos, Douglas (Leandro) e Escudero (Adílson); André Lima
Técnico: Celso Roth
Dados: Agência Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário