Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

BARRAS SE AFASTA DO ESTADUAL SUB 18

EM NOTA  SETOR DE BASE, SUB 18, DO BARRAS FUTEBOL CLUB FAZ DENÚNCIA DE DISCRIMINAÇÃO



Devido aos incidentes ocorridos no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, no jogo desta Quarta-feira (28) contra o Flamengo do Piauí, quando o árbitro reserva chamou o grupo de elite da Polícia Militar (RONE) para o técnico Jurandir Vieira após o mesmo apenas reclamar devido as insistentes coteveladas recebidas pelo volante Moisés Formiga advindas do seu marcador e outras atrocidades comitidas por árbitros e a própria FFP - Federação de Futebol do Piauí no comando do Campeonato Piauiense Sub-18/2011, o Barras Futebol Club resolveu abandonar a competição e não mais entrará em campo para seu último compromisso conta o Fluminense Esporte Clube.

A atitude do árbitro reserva em chamar a RONE para o técnico Jurandir Vieira, mesmo sem o mesmo ser expulso pelo árbitro que conduzia o jogo (a autoridade maior em campo), revoltou o dirigente Reinaldo Barros Torres, que solicitou aos jogadores que saíssem de campo. Alguns jogadores atenderam ao dirigente e sairam, mas depois, por conta própria voltaram ao jogo resultando na decisão de Reinaldo Barros Torres em acabar com o Núcleo de Futebol Júnior do Barras em Teresina e anunciar seu afastamento definitivo do futebol piauiense. Disse ele a imprensa: "cansei do futebol piauiense, agente não pode continuar jogando sempre contra dois adversários ao mesmo tempo, já que quase que sempre o trio de arbitragem se constitui num adversário a mais e a atual competição já é de cartas marcadas, queram a todo custo que o campeão seja o Flamengo, Piauí ou River. A partir de hoje não mais atuarei em nenhum clube piauiense e nem mais frequentarei estádios em nossa terra, vou fazer como a maioria dos piauienses, torcer para os times de outros estados e ficar em frente a um aparelho de televisão vendo-os jogar".
Reinaldo Barros Torres não poupou críticas também ao jogadores do Barras por terem continuado em campo mesmo com a ordem da comissão técnica e diretoria para que se retirassem. "Eles, com essa atitude, foram de encontro contra a decisão de quem os dirige, e procuraram mostrar que o time não tem comando, apesar do ótimo trabalho na área administrativa e da comissão técnica. O nosso problema de fato é falta de jogadores do nível como os do Núcleo do Barras em Água Branca, que nunca nos decepcionaram, seja dentro ou fora de campo. O único jogador do Núcleo de Água Branca presente no jogo era o atacante Dânes (capitão do time), natural de Monsenhor Gil/PI, que atendeu a determinação da diretoria e retirou-se de campo", finalizou o dirigente.
O jogo do Barras contra o Flamengo do Piauí estava marcado para acontecer dia 1º de Outubro às 16 horas. Através da "Coluna do Buim", no site acessepiaui.com.br a diretoria do Barras ficou sabendo em menos de 24 horas que o jogo teria sido antecipado para o dia 28 de Setembro às 16 horas, só que aos jogadores chegarem no estádio às 14 horas para o jogo que seria realizado as 16 horas, se soube que a preliminar seria agora entre Tiradentes e Krac e que o jogo Barras e Flamengo estava remarcado para as 18 horas.
"Não havia no jogo representantes da FFP - Federação de Futebol do Piauí, pois todos abandonaram o Sub-18 e foram para Belém/PA ver o jogo Brasil x Argentina, com passagens, hospedágens, diárias, pagas sabe-se lá por quem", denunciou Reinaldo Barros Torres a imprensa.
No início do primeiro tempo de jogo o atacante Guto, do Barras, sofreu uma "pancada" na cabeça que foi necessário pontuar. Não tinha ambulância em campo e o dirigente Reinaldo Barros Torres telefonou para o SAMU (serviço de urgência da Prefeitura Municipal de Teresina), recebendo a resposta de que "o SAMU estava com todas as suas ambulâncias oculpadas devido as muitas chamadas e que o caso do jogador do Barras é algo simples, que procurassem levá-lo em carro próprio ou táxi a algum hospital". O jogador terminou sendo atendido no Hospital do Bairro Buenos Aires às 22 horas após longa fila de espera e ainda ter passado pelo Hospital do Bairro Primavera, onde foi dito após preencher ficha de entrada que aquela casa de saúde não tinha pessoas habilitadas para fazer a pontuação na cabeça do jogador.
Por fim, um "arrastão" foi feito no vestiário do Barras, onde roubaram celulares e dinheiro dos jogadores, tendo os pais de alguns jogadores exigido de Reinaldo Barros Torres que compre outros celulares para seus filhos pois os mesmos são menores de idade e estavam sob sua responsabilidade (...).
Com a permanência do time em campo, mesmo sem a autorização da comissão técnica e diretoria (responsabilidade direta dos jogadores, portanto), o Barras perdeu de 8x0 para o Flamengo do Piauí.
O Barras foi goleado com o futebol de: Rafael; Akson, Wanderson, Natércio e Charliel (Joesley); Elismar, Matheus Bacelar, Formiga e Ronaldo; Dânes (Hudson) e Guto (Gardilson Malta). Técnico: Jurandir Vieira. O Flamengo goleou com Wadson; Wallyson, Josielson, Pedro e Murilo; Robert, Henrique, Edson e Yago; Selton e João Victor. Ainda entraram Paulo, Welsen e De Assis. Técnico: Augusto Melo.
É bom frisar que o Barras atuou com o time reserva devido a diretoria só saber que o jogo seria realizado na Quarta-feira através do site acessepiaui.com.br e não ter tempo para acionar os jogadores do Núcleo de Água Branca. Os demais jogadores titulares ficaram impedidos de comparecerem ao jogo devido provas escolares e trabalho, pois o jogo aconteceu numa Quarta-feira a tarde. Para se ter uma idéia da desfiguração do time titular do Barras, o goleiro Rafael é o 3º goleiro do time e o seu reserva Victor, o 4º goleiro.
Reinaldo Barros Torres fez questão de destacar ainda a hombridade, caráter altivo, determinação e competência do técnico Jurandir Vieira, auxiliar-técnico Daniel Santos, Preparador Físico Wellingthon Nascimento, Preparador de Goleiros Papel, Diretor de Comunicação e Marketing Davi Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário