Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 10 de setembro de 2011

MANIFESTAÇÃO PELO ESCLARECIMENTO DA MORTE DA UNIVERSITÁRIA

CARAVANA DE BARRAS, UBM, PARENTES E AMIGOS DA ESTUDANTE PEDEM AÇÃO DA POLÍCIA E JUSTIÇA...
Atualizando: http://jottareporter.blogspot.com/2011/09/ministerio-da-dor-15-dias-sem-fernanda.html
As cores da PAZ foram usadas na manhã de hoje, em manifestação, de familiares e  amigos da universitária Fernanda Lages Veras, encontrada morta, dia 25 de agosto último, na obra do Ministério Público Federal, na avenida João XXIII, zona Leste de Teresina, solicitando mais agilidade no caso; 17 dias já passaram e até agora a polícia ainda não apresentou um suspeito do crime, mas afirma que as investigações estão bastante avançadas.

 O secretário de Segurança, Raimundo Leite, diz que os trabalhos estão dentro do prazo (são 30 dias para investigações - renováveis por mais 30) e, já houve anuncio de se fazer uma reconstituição do fato nos próximos dias. Marcada por muita comoção por parte dos manifestantes, com faixas e cartazes - com os dizeres: "Exigimos o nome do assassino" e "Justiça para a morte de Fernanda Lages" o movimento teve início  às 08:30h, partindo do bairro São João (onde morava a estudante) com direção ao prédio do Ministério Público. A aproximação dos manifestantes - por volta das 09:20h, na João XXIII cria-se, uma pequena, interdição em uma das vias da avenida.
O movimento recebeu apoio da União Brasileira de Mulheres-UBM, que luta pelo fim da violência contra as mulheres; a campanha "Justiça por Fernanda Lages Veras", criada pela amiga da vítima Giselle Freire, iniciou no Facebook e teve a adesão de mais de 800 internautas. Segundo a organizadora, o objetivo da manifestação é pedir justiça por Fernanda.
O pai da vítima, Geraldo Veras, falando à imprensa reforçou as palavras de ordem, cobrando da polícia respostas para o crime: "é exatamente isso que a família, os amigos desejam, que as investigações se concluam e, esperamos da Justiça  que essa ideia de suicídio seja retirada, excluída da conclusão. E, esse protesto chame à atenção das autoridades para que esse caso não fique como outros que figuram por aí sem a verdadeira transparência." reivindica Geraldo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário