Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CRESCE VIOLÊNCIA E PM SE APROXIMA DA COMUNIDADE

Índice divulgado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí-Sinpolpi, aponta números preocupantes de elevação de números de homicídios e latrocínios na capital do estado. Com base nesses dados e nas constantes denúncias de comerciantes e pequenos empresárrios, principalmente na região sul - bairros Parque Piauí, Bela Vista (Planalto), Lourival Parente, a equipe de radio-jornalismo da Difusora AM, buscou contanto com o Comandante do Policiamento do Capital-CPC, Cel. José Albuquerque, solicitando providências na questão do policiamento ostensivo nas comunidades.

Comerciante Pedro e Cap. Flávio - 6º BTL

A equipe de Redação Portal Rg.com,(Blog Jotta Rocha - Repórter) acompanhou na manhã desta quinta-feira, encontro do capital Flávio (comandante da 1ª Cia do 6º BTL), a comerciantes da região do Lourival Parente: comércios recém arrobados como o do idoso Antônio e Gil Peças localizados na avenida 15 de novembro (Av. do ônibus); o oficial, cumprindo determinações do comandante do 6º BTL, Maj. Floriano e do CPC, apresentou-se bem didático mostrando estratégia de ação: "no policiamento comunitário, polícia e comunidade trabalham em parceria. Hoje o 6º Batalhão tem uma área de ação em torno de 32 vilas e favelas mas, todo o empenho da tropa é primordial para garantir a segurança preventiva no setor", destaca o capital.
A tranquilidade na visão do oficial da PM é essa união. "O cidadão - comerciante ou não - deve evitar áreas de risco, como zonas isoladas, sem iluminação e sempre que notar ameaças buscar contato com a polícia, via 190 e/ou no caso do 6º BTL ligar direto para o 3220 3375, a tropa será acionada. Não se deve mostrar reação, é muito perigoso", fortalece o PM. O comerciante Pedro, proprietário do Squinão (cruzamento da 19 de outubro - antiga rua zero - com 15 de novembro, se mostrou mais confiante mas, destaca que é novato no setor e precisa  ter aproximação com os policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário