Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

TRE: 94% DOS PREFEITOS ENVOLVIDOS COM A JUSTIÇA

18 ELEIÇÕES SUPLEMENTARES REALIZADAS NO PIAUÍ - PRÓXIMA NO DIA 09 DE OUTUBRO

Juiz Sandro Helano
Alarmante. Índice elevadíssimo, quase 94% dos prefeitos eleitos nas eleições de 2008 envolvidos com a Justiça Eleitoral; dos 224 prefeitos eleitos nas eleições 2008, 210 estão enrolados com processos ou já foram cassados pela Justiça Eleitoral.
 O juiz  titular do Tribunal Regional Eleitoral do Piaui, Sandro Elano Soares Santiago, disse, durante solenidade de posse como titular no TRE-PI, que se deparou com esta situação assustadora.

O TRE cassou 49 prefeitos, o ultimo foi ontem, 06, Ludimar Pereira da Silva (PRB), de Prata do Piaui, por compra de votos e abuso do poder econômico e ainda tem 161 processos em andamento para serem julgados até dezembro próximo.
O prefeito de Prata, Ludimar Pereira, contratou, no período de junho a dezembro 2008, um caminhão para transporte de material de construção, legumes, produtos hortifrutigranjeiros de eleitores em troca de votos. Segundo relatórios do TRE foram transportadas 884 carradas feitas e gastos 12 mil reais de óleo diesel. Isto caracterizou compra de votos e o prefeito foi cassado pelo juiz da 76ª Zona Eleitoral de São Félix e o TER confirmou a decisão da juíza. O presidente da Câmara Municipal de Prata deverá tomar posse como prefeito até a realização de nova eleição para prefeito e vice, em dada a ser definida pelo Tribunal Regional Eleitoral.
sdfrr
“O positivo de se existir o TRE é perceber que este sistema de fiscalização está funcionando, mas por outro lado é triste ver que os gestores agraciados pelo voto da população  ajam de formas ilícitas e terminam  tendo o mandato cassado” diz o juiz Sandro Elano.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piaui já realizou 18 eleições suplementares e a próxima será no dia 09 de outubro no município de Fronteiras.
Prefeito Absolvido:
O TRE julgou também na sessão desta terça-feira o prefeito de Cajazeiras do Piaui, região de Oeiras, Deocleciano Ferreira Torres (PMDB), que teve o mandato cassado pelo juiz da 5ª Zona Eleitoral de Oeiras. O Tribunal reformou a decisão do juiz e absolveu o prefeito cassado.
Dados: Cidadeverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário