Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CRISE ECONÔMICA PROVOCA CONFRONTO DE POPULARES COM POLÍCIA


                                                   Reprodução: Reuters
Os manifestantes lançaram fogos de artifícios, viraram latas de lixo e atiraram objetos contra os policiais, no mais recente de uma série de protestos contra os aumentos de impostos e cortes de gastos propostos para reduzir a crise da dívida e equilibrar o orçamento italiano em 2013.
 Centenas de manifestantes italianos entraram em confronto com a polícia do lado de fora do Parlamento durante a votação que aprovou o pacote de austeridade de 54 bilhões de euros proposto pelo governo.

Não houve informações iniciais sobre feridos.
A Câmara Baixa do Parlamento deu a aprovação final, por 314 votos a 300, ao pacote de medidas, que inclui um aumento de um ponto percentual no imposto sobre valor agregado e cortes de gastos do governo.
A aprovação era esperada, após o governo confortavelmente ganhar um voto de confiança da Câmara Baixa no início do dia. A Câmara Alta do Senado aprovou o plano de austeridade em 7 de setembro.
Na semana passada, o maior sindicato da Itália realizou uma greve geral contra o plano de austeridade, que levou centenas de milhares de trabalhados para as ruas em protestos espalhados por todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário