Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

APAES PROMOVEM CONGRESSO INTERNACIONAL

Teresina está sediando nos dias 28, 29 e 30 de setembro o ‘I Congresso Internacional das APAES e Instituições Congêneres no Piauí. O evento está acontecendo no espaço 2 do Atlantic City, zona Leste de Teresina e conta com participação de palestrantes de 15 países de quase todos os continentes.
Segundo o presidente da Federação das Apaes do Piauí (Feapes) Themístocles Gomes, o objetivo do evento é buscar a integração ampliada entre profissionais de vários países e revelar ao público a realidade da família Apaiana e da PCDs, discutindo ao mesmo tempo políticas públicas voltadas para pessoas portadoras de deficiências, o que já foi feito e como se desenvolvem estas políticas.

O evento teve o apoio de órgãos governamentais e não governamentais. Pelo menos 430 pessoas diretamente ligadas às Apaes participaram do evento. Mais 5 mil pessoas circularam no espaço 2 do Atlantic City nos dois primeiros dias do Congresso. Paralelamente ao Congresso também foi organizada a ‘I Primeira Feira de Acessibilidade, Tecnologias Assistivas e Inclusão Social’ para a divulgação e amostragem de equipamentos e tecnologias sociais direcionada à sociedade como um todo.
Segundo os organizadores, a meta é contribuir no momento em que o Piauí desponta como um estado inovador nas políticas realizadas pelos setores organizacionais da sociedade, uma interação das Apaes de todo o Braisl, profissionais do terceiros setor, estudantes das áreas das ciências humanas, saúde, educação, ciência e tecnologia, pessoas com deficiência, familiares e educadores.
Fonte: Rg.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário