Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 10 de setembro de 2011

SINPOLPI: MANIFESTO NA IMPLANTAÇÃO DE CADEIÃO NO 9º DP


Sinpolpi realiza protesto contra a inclusão de celas em delegacia da zona norte de Teresina 
Segundo Cristiano Ribeiro, presidente do Sindicato, não é papel da policia civil cuidar de questões de responsabilidade do sistema prisional.

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí – SINPOLPI – realizou ontem (09) um manifesto contra a inclusão de celas na reforma a ser realizada no 9º Distrito Policial localizado no Bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. 
Cristiano Ribeiro(Imagem:Mírian Gomes/GP1)
Cristiano Ribeiro, presidente do Sinpolpi
Segundo o presidente do Sindicato, Cristiano Ribeiro, querem institucionalizar um ato ilegal, que é incluir a presença de presos em delegacias. “Querem transformar o 9º Distrito em um ‘cadeião’, e isso a categoria não aceita”, falou Cristiano em tom de indignação. “Lugar de preso é no sistema prisional, e isso está errado, querem incluir na reforma a viabilização de celas para colocar os presos que vem de outros distritos, ou seja, estão tirando os presos das delegacias e querem jogar aqui”, explicou Cristiano.
Para Cristiano a inclusão de presos na delegacia é um risco para a vida dos policiais. “A existência de presos em delegacia é um risco para o policial, que vai cumprir um papel que não é o dele, como aconteceu em José de Freitas, há um tempo, onde um detento fugiu e matou o policial que estava de plantão”, disse o sindicalista. “Além disso, inviabiliza o trabalho investigativo dos policiais, que ao invés de estarem investigando, estarão é cuidando e vigiando presos,” acrescentou. Cristiano Ribeiro informou ainda que serão realizados manifestos em outras delegacias que abrigam presos e que na próxima semana associações de moradores, grupos de igrejas e demais organizações sociais do bairro Mocambinho e região irão se unir ao SINPOLPI e manifestar contra a transferência de presos para aquele Distrito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário