Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

FOTÓGRAFOS: WORKSHOP NA CASA DA CULTURA


SALÃO DA FOTOGRAFIA: SINDICATO  REALIZA 16ª EDIÇÃO 

Ontem, 22, a Casa da Cultura de Teresina abriu as portas para o talento de dezenas de artistas da cidade em um culto à estética da imagem.  A abertura da 16ª edição do Salão de Fotografia, que, além da mostra e premiação dos fotógrafos, ainda oferece duas oficinas, com a fotógrafa Katia Barbosa, o homenageado Antônio Quaresma, e um workshop com Sérgio Caddah.
O Salão de Fotografia de Teresina é uma realização da Prefeitura através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e tem como objetivo incentivar, divulgar e valorizar a produção fotográfica piauiense. Neste ano faz uma homenagem a Antônio Quaresma, um dos mais respeitados fotógrafos e pesquisadores na área.

Durante a realização do Salão, os fotógrafos e amantes da arte serão contemplados com uma oficina de Fotograma com o professor Antônio Quaresma, outra sobre “Os Novos Olhares e Leitura de Portifólio”, com Kátia Barbosa, além de um workshop com Sérgio Caddah. Este último acontece no dia 23, das 8 às 12h, na Sala de Vídeo da Casa da Cultura e conta com 50 vagas. As inscrições podem ser feitas no local.
De acordo com Caddah, o workshop será em forma de bate-papo e faz um diálogo sobre os fotógrafos que inspiram outros profissionais, apresentação de trabalhos, compartilhar suas experiências de mercado, além de explanar sobre fotografia para moda, publicidade e portrait [fotografia de retrato]. “É destinado a qualquer pessoa com interesse na área, não somente os fotógrafos, mas quem queira até dicas de como fazer um bom retrato do filho, da avó, enfim”, destaca.
Formado em Administração de Empresas e Fotografia pela UNESA (Rio de Janeiro) e pós-graduado em "Fotografia como Instrumento de Pesquisa para as Ciências Sociais" pela UCAM (Rio de Janeiro), Sérgio Caddah atua na fotografia de moda, publicitária e editorial, com trabalhos publicados em diversas revistas, como Vogue Brasil, Casa Vogue, Vogue Jóias, Homem Vogue, Vogue Passarelas, Vogue Kids, Iguatemi, Shopping Leblon, TRIP, TPM, Marie Claire, Revista Joyce Pascowitch, Poder, Mode de Vida, MOB, HOPE, Shopping Pátio Paulista, entre outras, mesclando fotografia comercial com linguagens poéticas e sociais.
Como voluntário da Casa de Apoio a Criança com Câncer Santa Teresa (CACCST), no Rio de Janeiro, desenvolve, desde 2001, projetos fotográficos e atividades lúdicas, valorizando a fotografia como documento e bem social, bem como gerando mais atenção ao projeto social beneficente.
Entre as premiações, destacam-se: prêmio no famoso Concurso Internacional de Fotografia Nikon (NPCI 2002/2003) e Unesco, no Japão. E o prêmio Luck-Strike Lab, no Rio de Janeiro. Exposições no IPHAN em Tiradentes-MG (2001), no FOTORIO 2003-2009 (bienais de fotografia do Rio de Janeiro), na Embaixada de Portugal em Brasília (2003), "Olhares Inocentes" na CACCST, "Trans.Lúcido" na Via Manzoni, "Fogografia" no SESC RIO, "OLIK" no Piauí (2010), entre outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário