Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 8 de abril de 2011

FFP ENFRENTA CBF E MANTÉM ESTADUAL 2011

Fernando Said, fala da inconstitucionalidade do caso CBF/FFP
      Passamos o dia 07 sem postar materias no blog - protesto contra descaso do serviço de Saúde Pública e, pelo desrespeito da CBF para com o Futebol Piauiense; acompanhamos os fatos e no setor esportivo, iremos reproduzir material postado pelo colega Severino Filho no acessepiauí.com:

    Foram necessários apenas 40 minutos para os dirigentes da Federação de Futebol do Piauí e dos clubes filiados decidirem, em reunião realizada na tarde/noite de 07, na sede da FFP, enfrentar a CBF e manter o Campeonato Piauiense da forma como já estava programado: a partir do dia 10, domingo próximo, com os jogos River x Piauí, Comercial x Parnahyba e Princesa do Sul x Barras. A partir da decisão da assembléia geral da CBF, está deflagrada a guerra do futebol piauiense contra a gestora do futebol nacional.

      A reunião da Federação de Futebol do Piauí com os clubes filiados teve um divisor de águas: o pronunciamento do ex-presidente da própria FFP e hoje advogado Fernando Fortes Said, que mostrou a inconstitucionalidade do artigo do estatuto da CBF que foi utilizado para afastar, preventivamente, a Federação de Futebol do Piauí de todas as competições nacionais. Fernando Said fez questão de frisar que não havia se manifestado anteriormente em face da disputa envolver dois amigos dele - Lula Ferreira e Cesarino Oliveira. "Mas agora é o futebol do Piauí que está sendo agredido. Não posso me calar diante de tamanha injustiça e, principalmente, pelo fato da CBF, no seu estatuto, ferir frontalmente a Constituição Federal. Se esta situação nunca foi modificada, é porque nunca houve enfrentamentos. Quando isso aconteceu, por envolver filiados maiores e de prestígio, ela soube acomodar a situação. Agora com o Piauí vai ser diferente?".
      A partir desta sexta-feira (08), os advogados constituídos pela Federação de Futebol do Piauí começam a trabalhar na questão. "A decisão da Justiça do Piauí tem que ser respeitada" - continuou Fernando - "e ela é uma consequência da atitude de alguém que viu seu direito lesado. O artigo 5° da Constituição Federal dá esse direito a todo cidadão brasileiro. Que autonomia a CBF tem sobre a Lei maior do país? É uma batalha árdua, onde o enfrentamento vai gerar várias consequências, mas não podemos ficar de cócoras porque a CBF quer. E chegado o momento do Piauí mostrar sua dignidade e, acima de tudo, provar que está com a razão e buscar todos os seus direitos. Não como a CBF está fazendo, mas sim de acordo com a Constituição que rege todoas as outras leis brasileiras".
      A decisão dos clubes foi de, imediatamente, dar apoio ao que a FFP mostrou através dos advogados contratados. E com isso manter a disputa do Campeonato Piauiense a partir deste domingo, com a rodada inaugural já definida pela tabela que foi divulgada, com os jogos River x Piauí, Princesa do Sul x Barras e Comercial x Parnahyba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário