Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 17 de abril de 2011

CAMINHADA CONTRA AS DROGAS


      Na manhã deste domingo (17), pelo menos cinco mil pessoas devem se reunir em frente ao Palácio de Karnak para iniciar uma caminhada contra o crack. A I Caminhada Contra as Drogas já teve a presença confirmada de autoridades estaduais, entre eles o giovernador Wilson Martins, o prefeito Elmano Férrer e os senadores, e estudantes de várias escolas da capital. Católicos, Evangélicos, Espíritas e Umbandistas vão realizar um ato ecumênico, antes da saída da caminha, por volta das 8 horas; chegada em frente à Assembléia Legislativa haverá apresentações culturais: "vamos distribuir faixas, balões e bombons com selo "Vida Sim.Krack Não", fala a secretária executiva da Câmara de Enfrentamentos ao  Crack, Zita Villar, acrescentando que são esperados mobilizações de alunos pela Prefeitura de Teresina, pela Secretaria de Educação, pelo Sindicato das Escolas Particulares e pelo Instituto Federal do Piauí, além da sociedade como um todo.
       “Nossa expectativa é contar com muitos jovens, que é nosso principal alvo nesta campanha. Estamos preparando um repertório animado para ouvirmos durante a caminhada”, destacou Zita Villar.
A droga é uma Droga.. e com crianças mais terrível

      DADOS MINISTÉRIO DA JUSTIÇA 
     De acordo com o Ministério da Justiça, entre 2001 e 2007, quase 47 mil pessoas morreram vítimas de drogas. A pesquisa realizada nas 27 capitais brasileiras constatou que 90% dos óbitos do Brasil tem como causa básica intoxicações, transtornos mentais e comportamentais ativados por substâncias psicoativas e destes 87%, na morte de homens esteve associado ao uso de drogas.
      A mesma pesquisa constatou que 12,7% dos usuários iniciaram o vício entre 10 e 12 anos. E a droga mais comum entre 18 e 24 anos é o álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário