Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 19 de abril de 2011

FFP: AUDIÊNCIA PÚBLICA MOSTRA A DETERMINAÇÃO DO PIAUÍ


      Poderes do Piauí vão pedir a revisão 
      da medida da CBF que puniu a FFP

Dep. Flora em luta pelo futebol
      Na audiência realizada nesta segunda-feira, na Assembleia Legislativa, a pedido da deputada Flora Izabel, ficou decidido que os poderes Legislativo, Judiciário, Executivo e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) vão fazer gestão junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que a entidade reveja a decisão que resultou no afastamento da Federação de Futebol do Piauí de seus quadros, prejudicando o futebol piauiense.
 
      Na audiência ficou decidido também que uma comissão de deputados vai solicitar uma audiência ao Ministério Público do Trabalho, para tratar sobre o problema dos atletas profissionais que não estão mais podendo ser transferidos para o Piauí desde a decisão da CBF, e audiências com o Ministério Público Estado e com a Procuradoria-Geral da República, para discutir sobre o desrespeito, por parte da confederação, à decisão judicial do Tribunal de Justiça do Piauí. As dadas vão ser definidas nesta semana. A deputada Flora Izabel disse que a audiência deu importantes passos que podem solucionar o impasse criado pelo boicote da CBF à federação de Futebol do Piauí e ao futebol do Piauí. O primeiro deles é a união de forças entre a Assembléia Legislativa, Governo do Estado, que estava representado pelo vice-governador José Filho, os clubes de futebol, OAB, desportistas, imprensa e advogados. E o outro é que o deputado Marlos Sampaio vai levar a questão ao Congresso Nacional, onde fará um discurso nesta terça-feira mostrando que o boicote da confederação está prejudicando duramente o Piauí.
      “Neste momento, o Estado do Piauí está sendo prejudicado por uma decisão da CBF que se julga acima das leis do país, da Constituição Federal e das decisões judiciais. Então, a Assembléia Legislativa, como representante do povo, não pode se calar diante deste grave problema. O que queremos é que a CBF reveja a sua posição e que o nosso futebol volte a brilhar”, falou Flora Izabel. 
      O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, enviou ofício às Comissões de Constituição e Justiça e de Administração Pública e Política Social, justificando que não poderia participar da audiência pelo fato de estar no exterior.  O ex-vice presidente a CBF, Alfredo Nunes, participou da audiência, onde relatou que foi vítima de preconceito em São Paulo quando chegou à vice-presidência da confederação.  Ele se limitou a dizer que não tem poderes para interceder junto ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para pedir a revisão da medida que afastou a Federação de Futebol do Piauí (FFP). 
      Flora Izabel disse que, com o boicote, o Piauí ficará impedido de participar de competições nacionais e a transferência de atletas para clubes do Piauí já está suspensa pela CBF, o que mostra que o problema é muito mais grave do que o se imagina. A CBF vetou o acesso, por parte da Federação do Piauí, ao programa de inclusão de jogadores no BID-Boletim Informativo Diário. Sem acesso online ao sistema da entidade, o departamento de registros e transferências da FFP não consegue mais regularizar nenhum profissional que esteja sendo vinculado aos clubes piauienses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário