Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 29 de abril de 2011

JUDÔ: SARAH 4ª NA CATEGORIA -AVANÇO AO ESPORTE PIAUIENSE


      A Federação Internacional de Judô divulgou nova atualização no ranking nesta quinta-feira (28). Mesmo sem competir desde o início de fevereiro, a piauiense Sarah Menezes (-48kg) continua entre as melhores brasileiras da lista, com o 4º lugar em sua categoria.
      A japonesa Tomoko Fukumi lidera a lista com 1.938 pontos. Haruna Asami, também do Japão, tem 1.710. Alina Dumitru, da Romênia, atual campeã olímpica, possui 1.126. Sarah Menezes soma 1.050. Em quinto lugar está a japonesa Emi Yamagishi, com 936 pontos.

No masculino, Leandro Guilheiro (-81kg) aparece em segundo e é o melhor brasileiro.


Com o passar do tempo, os pontos de anos anteriores perdem peso no ranking mundial. Por isso, alguns nomes caem e outros sobem, depende dos resultados obtidos ao longo de todo o circuito olímpico. As 14 primeiras de cada categoria e os 22 melhores no masculino, limitado a uma vaga por país, estarão nas Olimpíadas de Londres em 2012. 

A última medalha de Sarah Menezes foi o bronze em fevereiro no Grand Slam de Paris. A próxima poderá ser conquistada no Grand Prix de Baku, no Azerbaijão, entre 6 e 8 de maio. A piauiense embarca com seleção brasileira dias antes do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário