Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 14 de abril de 2011

FFP: EX-DIRETOR DIZ NÃO ACREDITAR NO RETORNO DE LULA


Daniel Gonçalves, ex-diretor de futebol
      Ex-diretor de futebol e advogado Daniel Gonçalves, disse, ontem (13) durante entrevista na Rádio Antares AM, que Luís Joaquim Lula Ferreira não retorna à presidência da Federação de Futebol do Piauí (FFP). Para ele o que deve haver nesse momento de turbulência no futebol do Piauí é um consenso"Como desportista, a única solução no momento para acabar de vez esse desfecho entre FFP e CBF, que está prejudicando o futebol piauiense, é a conversa, o consenso. Acredito que nos próximos dias esse problema será resolvido e tudo volte à normalidade", anunciou.

      Daniel Gonçalves credita que a justiça está sendo morosa na questão da liminar entre as partes envolvidas. Segundo ele "este era um caso para ser resolvido o quanto antes". De acordo com o ex-diretor de futebol da federação "juridicamente o Lula (Lula Ferreira) ainda é presidente. Entretanto, como o principal prejudicado por tudo isso é o futebol piauiense, tenho certeza que haverá uma solução imediatamente". Significa dizer que está avançando a possibilidade de Cesarino Oliveira continuar sendo o presidente da Federação de Futebol do Piauí. Neste caso, havendo comum acordo entre os interessados, a saída é o arquivamento da liminar que está na Justiça.
Dados: Blog FranciscoPereira
                              "CBF NOMEIA INTERVENTOR???"
Júlio Arcoverde
      Silenciosamente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara uma intervenção na Federação de Futebol do Piauí (FFP). Informações extra-oficias indicam que o desportista Júlio Arcoverde (foto), presidente da Agespisa e ligado ao Senador Ciro Nogueira, já teria sido nomeado pela entidade gerenciadora do futebol brasileiro para coordenar a transição para o próximo mandatário. O departamento jurídico da CBF estuda uma forma de temporariamente ditar as regras na federação, pois é de conhecimento de todos que a Federação Internacional de Futebol (FIFA), não aceita a ingerência de outros poderes na vida dos seus filiados.
      Casos semelhantes - Em 1988 aconteceu uma crise no futebol do Estado de Rondônia. A CBF decretou a intervenção na FFER em 28 de fevereiro de 1989. Coincidentemente, o vice-presidente da CBF era o piauiense Alfredo Alberto Nunes Leal, que no exercício da presidência nomeou para o cargo o interventor, Carlos Henrique Alves que foi orientado para que no prazo de 60 dias reestruturasse a entidade, promovendo a realização do campeonato estadual.
      Outro caso parecido aconteceu no futebol alagoano. Em 2007 a CBF, designou o vice-presidente da entidade, José Sebastião Bastos, interventor da FAF. Em 1998 foi a vez da federação paranaense de futebol. O governo do estado indicou um interventor para assumir o comando da entidade, substituindo ao presidente Onaireves Moura, envolvido em escândalos. Novamente a CBF entrou em ação e nomeou um interventor para comandar o processo eleitoral.
        No Piauí - Júlio Arcoverde - se nomeado - terá a missão de estabelecer novos prazos de acordo com os estatutos da CBF, para inscrição de chapas e realizar nova eleição. Para o ouvidor da FFP, José do Egito Barbosa, Júlio só entra na FFP se tiver uma nova liminar destituindo Cesarino Oliveira, a exemplo do que aconteceu com Lula Ferreira.
Fonte: folhadebatalha

Nenhum comentário:

Postar um comentário