Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Artigo: "PONTO REFLEXÍVEL !"...

      09:50min - Acompanhando o simbolismo religioso da "sexta-feira da Paixão" - hoje bem diferente de quando era criança; consumismo tirou a essência dos símbolos: poucos sabem a representação do "Ovo de Páscoa", a imagem do "Coelho", enfim... veio a vontade de garimpar,  encontrar algo (não sei o quê?). Deparo-me com material de 06/10/2000, apresentando nova linha de pensar; "não só de criticas, deve-se viver".  Posto essa mensagem em busca de auxiliar aquele que precise e entenda a linguagem do teor - é um "Ponto Reflexível" na Luz do Viver:

                              *** BOM DIA, BOA TARDE E BOA NOITE ***
Jotta Rocha*
06/10/2000


      Ao levantar pela manhã, tenho preparado o sol para aquecer-te o dia -  lado nutricional, também agilizado. Sim, providências ungidas na vigilância de teu sono e, no amparo material da família - enfim, teu lar deve ser servido e na humildade aguardo tua evolução.
      "Bom Dia!", você demonstra não perceber minha presença - mui menos os atos (...) Bem, no momento, é demonstrada tanta pressa - é de entender! o dia está a começar. Corre-corre diário; sol aparece, flores ofertam a magnitude do aroma perfumando teus passos: ah, a suavidade da brisa matutina te acompanha! mas a ânsia maximiza o "querer", não permitindo veres analogia do "Bom Ter" - tudo preparado para ti e, não percebes nada...
      Teus familiares distraem-se, colegas lhe felicitam - teu desempenho profissional é louvável: estudos/pesquisas, viagens, realização de negócios briosamente ofertados - vitórias fenomenais em labuta de dia-a-dia. Mas, não percebes amiúde cooperação comumente ofertada; olha, poderíamos ter avançado mais - gradativamente, um pouquinho mais: tivesse dado-me chance; sei você corre tanto, tanto... mas, terás, certamente, energia suplantando os entraves? não busco permuta, bem sabeis; na verdade, observo-te e detenho, como meta, o aprimoramento/lapidar-te um pouco mais. Você ler bastante, ouve músicas, tantas e tantas coisas - repentinamente, observa certos atos, busca informar-se da situação social do meio em que estás. Mas falta-te tempo/espaço de sentir minha presença. 
      (...) Injetar conselhos é um dos métodos cavalgado, mas não liberam-se essa possibilidade. Ironicamente, aumentam euforia daqueles que se mostram fazerem parte do teu "Bom Viver" - notoriamente não são conscientizados de teus desgastes: miopia firmada profundamente em pensamentos fatídicos, linguagem com rastilho aos lábios - ardil teu meio de "querer". Mas, se parares por um milésimo que seja, depararas com a outra fatia do "querer" - Causas e Efeitos: sabiamente a teu dispor para concretizar a veracidade de dito popular - "Dividas são Sagradas".
      Teor conectado ao Amor Divino coloca-te a sapiência que a dor predominante pelo teu "querer" seria amena; olha cai chuva logo à tarde. Não, não se preocupe, tranquiliza-te, serão sim, minhas lágrimas. Mas não, por tua ingratidão, não. São lágrimas benéficas em prol de irmãos seareiros para que não falte nem o pão e a água. Finda teu dia, clamor e cansaço trilham de mão dadas (...) volta ao lar: mandarei a lua e as estrelas iluminando-te todo trajeto. Tenho Amor por te; poderás dizer "Obrigado" e/ou "Boa Noite"; psiu, psiu! estás me ouvindo? dormiu!... que pena! tá cansado, sei é muito trabalho. "Boa Noite", durma bem, fico velando por te - Eu, teu amigo...


*Jotta Rocha (UBE-Pi 179)   
                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário