Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 14 de abril de 2011

GREVE: LIMINAR PROMOVE "USURPAÇÃO DE FUNÇÕES"


Cristiano Ribeiro, presidente Sinpolpi

      A liminar do desembargador Augusto Falcão Lopes, autorizando os policiais militares a ocuparem as distritais, em todo estado, durante a greve - por Tempo Indeterminado - dos Policiais Civis, marcada  a partir da "zero" hora desta sexta-feira, dia 15, vai ser rebatida judicialmente pelos Sindicato dos Policiais Civis e Sindicato dos Delegados do Estado do Piauí; decisão tomada da tarde de ontem, 13, após encontro dos sindicalistas da categoria que anunciam essa medida para impedir que sejam substituídos por PMs durante a paralisação.
      No encontro na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí - Sinpolpi -, representantes deste e do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil - Sindepol - decidiram não fazer protestos contra a liminar, mas reclamam que a decisão promove uma "usurpação de funções" e que o clima é de revolta. Segundo Cristiano Ribeiro, presidente do Sinpolpi, a entidade entrará com reclamação junto ao Tribunal de Justiça para derrubar a liminar. O sindicato quer suspender o desembargador e alega o fato do mesmo ser sogro do vice-governador do Piauí, Moraes Souza Filho. Já o Sindepol, que não fará greve, ingressará com medida cautelar. A greve será deflagrada no dia 15, a partir de 0h, caso as negociações com o Estado não avancem. Os Policiais Civis querem o pagamento ainda neste ano dos 24% de reajuste salarial acordados no ano passado. O Governo alega dificuldades financeiras e pede que o aumento seja parcelado até o final de 2012. 
      Os policiais também pediram uma audiência no Ministério Público do Piauí. O promotor Fernando Ferreira dos Santos, que se reuniu com a categoria na manhã de ontem, foi contra a liminar do desembargador e afirmou que tomará as medidas legais cabíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário