Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 16 de abril de 2011

ESTADUAL: ZANGÃO E COLORADO ESTREIAM COM VITÓRIA

Téc: Cleojones Barbosa - FERRIM
      A Sociedade Esportiva de Picos-SEP, vem movendo seu elenco em ritmo acelerado desde dezembro 2010 tendo como objetivo a conquista do estadual, destacando-se no panorama nacional, trabalho coordenado pelo técnico Cleojones Barbosa (Ferrim) e, na estréia no "Gigante da Malva" foi favorárvel ao empenho picoense; mesmo com todas dificuldades (até mesmo de concentração - a velha e conhecida "falta de verba", como observamos pessoalmente a situação na "Cidade Modelo". Mas os três pontos da estréia são fundamentais e podem acelerar ainda mais o projeto evolutivo planejado ao grupo.
      O 4 de Julho Esporte Clube, no remanejo de decisões, foi bem aplicado diante do campeão de 2011 - Comercial que saiu na frente no placar, mas os colorados em giro de 380 graus vencem e os três pontos no ponta-pé inicial trazem energia e disposição ao elenco.

Edson Bitbul, habil em finalizar
       Num jogo de dois gols e duas expulsões, a Sociedade Esportiva de Picos estreou na Taça Estado do Piaui (o 1° turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais) com uma boa vitória diante do Princesa do Sul, em partida desdobrada hoje (16) à noite, no Estádio Helvídio Nunes, em Picos; a rigor, porém, SEP e Princesa do Sul não fizeram um bom jogo. Quem foi ao"Gigante da Malva" não saiu satisfeito muito mais pelo resultado, favorável ao Zangão, do que pela qualidade do jogo. Coube ao artilheiro da Taça Reinaldo Ferreira, Edson Pitbul, assinalar o primeiro gol picoense na competição, aos 28 minutos do 1° tempo.
      Na fase complementar, aos 29, foi a vez do veterano Boni ampliar para o time de Picos, dando números definitivos ao placar. Se nos gols a vitória foi picoense, nas expulsões o placar foi igual, com o árbitro Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves mostrando cartão vermelho para Kaio Rosa, zagueiro do Princesa do Sul, e para Alberto, meia da SEP. Com esta vitória, a SEP passa a dividir, momentaneamente, a liderança da Taça Estado do Piauí, com três pontos ganhos, ao lado de 4 de Julho, Barras e River. Os dois últimos porém, jogam amanhã e podem isolar-se na frente da tábua de classificação.
Pretinho, deixa o banco para decidir


      Num jogo de excelente nível técnico, apesar da chuva que caiu durante toda a tarde comprometendo o estado do gramado do Ytacoatiara, em Piripiri, o 4 de Julho estreou no Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais vencendo o Comercial, campeão piauiense, por 2 a 1, de virada, após perder a primeira fase da partida pela contagem mínima.
O Comercial começou a partida dando a impressão de que iria encurralar seu adversário dentro de seus próprios domínios, abrindo a contagem logo aos 4 minutos, através de Jards. Durante todo o primeiro tempo, o time colorado não conseguiu igualar as ações e o campeão piauiense manteve a vitória parcial que, até então, garantia a reabilitação em face do empate dentro de casa, na estréia, domingo último.
Mas o 2° tempo foi bem diferente. O 4 de Julho voltou com outra disposição e o empate não demorou. Pedra Preta, com fraca atuação nos primeiros 45 minutos, aproveitou bem uma bola cruzada na área e empatou logo aos 5 minutos. No restante do jogo, tanto Comercial quanto 4 de Julho criaram grandes oportunidades, com o nível técnico da partida muito bom. Mas Zé Filho e Neto estavam em dia dos mais inspirados e praticaram defesas de grande vulto.
E Binha, também fazendo grande exibição, garantiu o empate em duas oportunidades. Na área do 4 de Julho, evitou um gol certo do Comercial tirando a bola de cima da linha fatal. No ataque, chutou para fora um bola que poderia ter ganho as redes do comercialino Neto. Mas a virada viria aos 37 minutos. Pretinho, que entrara no posto de Lira, deu o último toque, desviando para as redes de Neto e garantindo a vitória colorada na estréia diante do campeão piauiense.
FICHA TÉCNICA
4 DE JULHO 2x1 COMERCIAL (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piaui - 2ª rodada); Data: 16/04/2011 (sábado à noite); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por
Gols: Jards 4 do 1° tempo; Pedra Preta 4 e Pretinho 37 do 2°.
Cartões amarelos: Paolo Rossi, Barata, Marquinhos, Renam, Arnaldo, Binha e Puxinha.
4 de Julho - Zé Filho; Wilsinho, Renam, Paolo Rossi (Pardal) e Mayrton; Juninho, Dacha, Cleitinho (Pinto) e Lira (Pretinho); Pedra Preta e Binha. Técnico: Alencar.
Comercial - Neto; Barata, Júnior Soares, Arnaldo e Fred; Ivanzinho, Beto, Marquinhos (Bezerra) e Jards (Puxinha); Isael e Crislan. Técnico: Aníbal Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário