Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Mensalão: CONDENADO POR CORRUPÇÃO ASSUME CADEIRA NA CÂMARA

SEIS ANOS E 11 MESES [corrupção ativa e formação de quadrilha] CONDENADO PELO STF, SUPLENTE JOSÉ GENOINO [PT-SP] VOLTA OCUPAR 'CADEIRA FEDERAL'
O deputado Carlinhos Almeida (PT-SP) apresentou nesta quinta-feira a carta de renúncia ao mandato, abrindo caminho para a posse, na próxima semana, do suplente José Genoino (PT-SP). Ex-presidente do PT, Genoino foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão por corrupção ativa e formação de quadrilha com pena de seis anos e 11 meses, em regime semiaberto. Ele engrossará o grupo de condenados no julgamento do mensalão com mandato de deputado: Valdemar Costa Neto (PR-SP), João Paulo Cunha (PT-SP) e Pedro Henry (PP-MT).


Carlinhos Almeida assumirá no dia 1º de janeiro de 2013, data a partir da qual valerá a sua renúncia conforme explicitou no documento enviado à Câmara, o mandato de prefeito de São José dos Campos. Assim como Almeida, outros 25 deputados que foram eleitos prefeitos nas eleições de outubro passado entregaram carta de renúncia na secretaria da Câmara. Alguns parlamentares anteciparam a data, mas 15 deles consideraram a data do dia primeiro para o afastamento definitivo.
Ex-deputado federal, Genoino ocupará a vaga como suplente na coligação do PT. A renúncia de Almeida vai efetivar como titular o deputado Vanderlei Siraque (PT-SP), que exerce o mandato como suplente, e assim será liberada uma vaga para a coligação. Genoino, no entanto, terá de deixar a vaga, caso o ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), um dos titulares da bancada de São Paulo na mesma coligação, retome o mandato parlamentar.
A secretaria da Mesa da Câmara ainda não definiu se a posse dos suplentes será no dia 2, 3 ou 4 de janeiro. O primeiro secretário da Mesa, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), é quem deverá dar posse aos suplentes na ausência em Brasília do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário