Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Homicídio presídio: DETENTO, 25 ANOS, MORTO COLÔNIA GRICOLA

PIAUÍ: SISTEMA PRESIDIÁRIO, 12 CASOS FATAIS EM 2012 [Números Sindicato dos Agentes Penitenciários]
Sinpoljuspi indica 12 óbitos no sistema - Sejus protesto, reconhece apenas 8

Na tarde de hoje, terça-feira (11/12;12) o detento João dos Santos Borges Júnior, 25 anos, foi morto na Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira - a vítima presa desde maio, foi morto com perfurações de ferros retirados da estrutura da penitenciária, sendo pego de surpresa enquanto estava deitado.  O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado.
A Secretaria de Justiça confirmou a morte de João dos Santos Borges Júnior, 25 anos (Nota no final da matéria)
De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários, o crime aconteceu por volta das 14h e a vítima ainda foi levada para o Hospital Penitenciário.
O presidente do sindicato, Vilobaldo Carvalho, afirmou que esta é a primeira morte provocada dentro da Major César em 2012, mas em todo o sistema prisional do Estado, o número de assassinatos já chega a 12 somente neste ano. 
A Secretaria de Justiça contesta os números e diz que foram 8 mortes no total. 
via Cidadeverde

Sejus divulga nota

NOTA À IMPRENSA

O detento João dos Santos Borges Júnior, 25 anos, foi morto na tarde desta terça-feira (11) na Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira. O interno acusado de furto e roubo era natural da cidade de Amarante e estava na Major Cesar desde maio de 2012.

João dos Santos Borges Júnior foi assassinado com ferros retirados da estrutura da penitenciária. Ele sofreu perfurações nos braços, peito, ombros, testa, calcanhares e ferimentos nas mãos. Segundo a pericia, o detento foi pego de surpresa quando estava deitado.

João dos Santos Borges Júnior trabalhava na cozinha da Major Cesar e nesta terça estava de folga. O Serviço Social da Diretoria de Humanização da Sejus está dando apoio à família e tomando todas as providências necessárias. 

SECRETARIA ESTADUAL DE JUSTIÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário