Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 16 de dezembro de 2012

Mundial de Clubes: ALVINEGRO INTERROMPE HEGEMONIA EUROPÉIA

CORINTHIANS 1 x 0 CHELSEA - BICAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES [vídeo, gol Paolo Guerrero]
O mundo na festa Preto e Branco
O Corinthians conquistou o mundo pela segunda vez. Em um jogo bastante movimentado, o time brasileiro derrotou o Chelsea por 1 a 0, neste domingo, em Yokohama (Japão), e faturou o título do Mundial de Clubes. O gol da vitória corintiana foi marcado pelo centroavante Guerrero, aos 25 minutos do segundo tempo. O atacante peruano voltou a brilhar e se tornou o grande nome da conquista alvinegra, já que havia feito o gol da vitória sobre o Al Ahly na semifinal.

A vitória corintiana foi decidida nos 45 minutos finais, depois de um primeiro tempo de jogo bastante veloz de ambas as equipes. Na etapa final, o Timão dominou a maior parte do tempo e só pecou quando chegava perto da área adversária.
Mas esse sufoco acabou quando Guerrero aproveitou rebote, após chute de Danilo e jogada bem trabalhada por Paulinho e Jorge Henrique, e cabeceou para o gol que já não tinha a presença de Cech.
Apesar de ter sido o artilheiro e único corintiano a marcar gols no Mundial, Guerrero não foi eleito o melhor jogador do campeonato. O vencedor nesse quesito foi o goleiro Cássio, que teve participação decisiva, com defesas importantes ao longo do jogo.Com a vitória, o Corinthians se iguala ao Santos, que também tem dois títulos mundiais. O primeiro título do Timão havia sido em 2000, quando superou o Vasco, no Maracanã, na disputa por pênaltis. À frente da dupla paulista, está apenas o São Paulo, dono de três títulos mundiais.
O ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário