Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 8 de dezembro de 2012

Transporte: WILSON EMPOLGA-SE COM SISTEMA DE METRÔ EM SOBRAL

SISTEMA 'METROVIÁRIO' IMPLANTADO EM CIDADES DO CEARÁ CHAMA ATENÇÃO DO GOVERNADOR PIAUIENSE
Sistema VLT - metrô moderno
governador Wilson Martins visitou, na manhã de ontem (7), o sistema metroviário implantado na cidade de Sobral, no Estado do Ceará. A visita foi um convite do governador do Ceará Cid Gomes, que está adotando um novo sistema metroviário em algumas cidades do Estado. Visita do governador ao metrô de Sobral (CE)

“Estamos conhecendo um novo Ceará, que tem um sistema de metrô moderno e que é um modelo para o restante do Nordeste, principalmente os trens que são produzidos no próprio Estado. Podemos observar aqui um sistema de qualidade, com um modelo semelhante ao que será implantado em Teresina”, afirma governador Wilson Martins.

Wilson quer criar linha amarela, - dobrar nº de usuários
O governador explicou ainda que com a expansão do metrô, o objetivo do Governo do Estado é dobrar o número de passageiros que utilizam o metrô na cidade. “Atualmente, cerca de oito mil pessoas utilizam esse tipo de transporte. Com a criação da linha amarela, queremos dobrar esse número de usuários e criar novas estações, levando o metrô primeiramente até o conjunto Tancredo Neves”, explicou Wilson.

Metrô modelo VLT fabricado no Ceará
O sistema metroviário de Teresina passará por uma grande reforma, na qual será duplicada a atual linha e feita a substituição dos trens antigos por mais modernos. “A cidade de Teresina irá receber os recursos do PAC Mobilidade Urbana, que visa modernizar todo o sistema de linha, onde será construída a linha amarela e adquiridos novos trens, no modelo dos fabricados no Ceará”, explica Antonio Sobral, diretor administrativo da Companhia Metropolitana de Transporte de Teresina (CMTP).
Segundo Sobral, o projeto da nova malha ferroviária já foi homologado junto ao Ministério do Transporte e, agora, segue para assinatura do convênio entre o Governo do Estado do Piauí e a Caixa Econômica Federal, responsável pelo repasse dos recursos. A previsão é que em 2013 o projeto já tenha sido iniciado.
 Fonte: CCOM/ PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário