Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 29 de dezembro de 2012

Badminton: TRABALHO E RESULTADOS 2012

SELEÇÃO PIAUIENSE FECHA CALENDÁRIO 2012 COMO 1ª EQUIPE JÚNIOR DO PAÍS [vídeo: atletas Pi que foram ao Canadá]

Muito trabalho foi feito em 2012 e muitos resultados históricos foram conquistados pela Seleção Piauiense de Badminton. Os atletas da Federação de Badminton Piauiense (Febapi), com apoio da Construtora Sucesso, alcançaram a condição de levarem o time piauiense a ser a primeira equipe júnior do país. E esse novo pódio não veio por reconhecimento e sim por merecimento;  primeiros meses deste ano, a Seleção Piauiense de Badminton já mostrava que muitos bons resultados seriam obtidos.

O primeiro deles foi o ouro inédito de Fabrício Farias na modalidade simples masculina conquistada no Campeonato Pan Americano Júnior, realizado no primeiro semestre, no Canadá. O resultado rendeu ao atleta da Febapi, além do bicampeonato na competição, uma homenagem como revelação, oferecida pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd). No segundo semestre do ano vieram mais conquistas. Nas Olimpíadas Escolares, etapa 12 a 14 anos, a delegação piauiense, composta por atletas da Febapi superou o resultado de 2011, e esteve em todos os pódios da competição, e trouxe para o Estado três medalhas de ouro e duas de prata.
Nas últimas competições do ano, os atletas da Febapi conquistaram muito mais medalhas. Na última etapa Nacional, realizada em Porto Alegre (RS) foram 25. E no Campeonato Sul Americano disputado em Lima, no Peru, no mês de novembro foram mais 10 medalhas de ouro, somente de piauienses. Além desses pódios, os atletas da base da Febapi ainda conquistaram a liderança no Ranking da CBBd. Os nomes que marcaram os pódios do Brasil, da América do Sul e das Américas foram Sânia Lima, Juliana Viana, Sâmia Lima, Fabrício Faria, Thainara Borges, Walesson Vinícius, Lucas Alves e Gabriele Cavalcante.
Tec. Norma Rodrigues do Piauí à Seleção Brasileira
A treinadora destas promessas do esporte que mais cresce no Piauí, Norma Rodrigues, que este ano também voou mais alto juntamente com os atletas da Febapi, ao comandar a Seleção Brasileira Feminina, conta como ela avalia os resultados deste ano. “2012 foi um ano ímpar no badminton piauiense. Terminamos o ano com a maioria dos nossos atletas sendo os primeiros nas suas categorias no Ranking do Brasil. Queríamos ser a primeira equipe do Brasil de badminton júnior e com muito suor conseguimos, e no âmbito internacional o Piauí representou muito bem o Brasil nas competições que disputou” – conta Norma Rodrigues.
 “Sabemos que essas conquistas além de nos encher de orgulho, também nos traz mais responsabilidades e mais desafios para 2013. Precisamos traçar estratégias para nos mantermos no topo e isso sem dúvida é nosso maior desafio. Mas acredito que estamos no caminho certo, nosso time é forte, somos unidos e todos, desde os dirigentes, Construtora Sucesso, passando pelos pais, comissão técnica e claro, os atletas estão juntos nesse objetivo que é fazer do Piauí uma potencia do badminton não sou em nível nacional, mas mundial” – Finaliza a treinadora da Seleção Piauiense de Badminton.
Dados Febapi

Nenhum comentário:

Postar um comentário