Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Royalties do Petróleo: CONGRESSO LIMPA 'CAIXA DE VETOS'

MAIS DE 3 MIL VETOS PEDENTES [Dep. Júlio César (PSD-PI), relator dos vetos de partilha dos royalties] - sessão de hoje
O deputado Júlio César (PSD-PI) foi designado relator dos vetos da presidente Dilma Rousseff (PT) ao projeto de Lei que trata sobre a partilha dos royalties do petróleo. O parlamentar foi escolhido  após reunião para indicação da Comissão responsável pela apreciação preliminar do veto, composta de cinco senadores e cinco deputados.
Júlio César informou  que seu relatório já está pronto e deverá ser apreciado na sessão do Congresso Nacional agendada para esta quarta-feira (19).
A votação dos vetos aos royalties do petróleo ocorrerá após a apreciação dos outros vetos que trancam a pauta, totalizando mais de 3.000 mil vetos pendentes de votação. “É a oportunidade que temos de limpar a pauta de votação do Congresso”, declarou. O parlamentar pelo Piauí teve seu nome indicado e defendido pelo senador Waldemir Moka (PMDB-MS). “A nossa intenção é que após limpar a pauta de votação marcada para esta quarta-feira, a partir das 19 horas, possamos com toda certeza apreciar essa matéria tão importante para a divisão igualitária dos royalties do petróleo. E vamos fazer o possível para que os vetos sejam derrubados. Há tempo de sobra para a votação destas matérias”, disse.
Pelo Constituição Federal o Congresso Nacional tem 30 dias para apreciar os vetos. 
Uma Comissão Especial é indicada pelos presidentes de ambas as Casas, é escolhido o relator e o relatório aprovado pelo grupo é apresentado para votação em sessão congressual.
Para a derrubada do veto é necessário a maioria absoluta de ambas as Casas, ou seja, o voto de 257 deputados e 41 senadores contrários ao veto. “Há ampla maioria para derrubar o veto presidencial”, garantiu Júlio César.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário