Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Nações Unidas: 'JOGO CONTRA A POBREZA'

TIME DE RONALDO VENCE [3 x 2] ZIDANE - 1ª  VEZ DISPUTADO NO BRASIL - Vídeo: gol Leandro Damião
Pela primeira vez, o Jogo Contra a Pobreza organizado pelas Nações Unidas foi realizado no Brasil. E se a principal causa alcançou êxito - um bom público foi à Arena Grêmio e colaborou com programas de assistência social pelo mundo -, o futebol demorou para empolgar os presentes, que foram aos poucos intensificando manifestações pontuais contra jogadores do Internacional, algum êxtase em relação a Zico e aos ídolos gremistas e muitos aplausos ao dono da festa: Zidane. No fim, justamente um gol de um jogador do Internacional, Leandro Damião, decretou o placar de 3 a 2 a favor do time de Ronaldo.


Os grandes desfalques foram notados nos bancos, com as ausências de Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira (que tiveram problemas de atraso com o voo), e no ataque, com a falta de Romário.
O jogo marcou ainda um primeiro contato do goleiro Dida com a torcida do Grêmio, novo clube do atleta, que foi substituído com dores pelo ídolo tricolor Danrlei (ele e Jardel foram ovacionados pelos presentes). Mas quem mais chamou a atenção dos gremistas foram Guiñazu e Damião, bastante vaiados durante todo o tempo em que ficaram em campo.
Ronaldo, "dono" de uma das equipes e que revelou estar com dores na virilha após a maratona de exercícios para perder peso, saiu no começo do segundo tempo. Já Zidane foi mais ativo e ainda fez um belo gol ao pegar de primeira e ter o nome cantado pelos gaúchos.
"É uma honra muito grande participar deste jogo, estar ao lado dos meus ídolos", disse Neymar. "São os meus dois maiores ídolos, é uma emoção muito grande. Estou sem palavras", completou o zagueiro Dedé.

O jogo

A lentidão da partida fez com que a torcida não se empolgasse no início do jogo, ainda mais com os poucos lances claros de gol criados. No primeiro deles, Neymar saiu cara a cara com Vitor Baía, mas parou no goleiro português.
Na sequência, uma pegada de Salgado em Bebeto, um chute de Cafu que foi parar na arquibancada e uma escapada de Sorín que trombou com Dida ­ o goleiro, que acaba de ser contratado pelo Grêmio, saiu com dores e deu lugar a Danrlei, ídolo da torcida tricolor.
Mesmo aos 40 anos de idade, Zidane ainda não esqueceu a categoria com a bola
Mesmo aos 40 anos de idade, Zidane ainda não esqueceu a categoria com a bola
Depois, o time de Zidane ainda chegou a um gol, mas Pauleta estava impedido. O próprio Zidane ainda acertou a trave em belo chute colocado e depois parou em Danrlei, que fez grande defesa. Mas aos 38 minutos, o gol foi do time de Ronaldo, que recebeu de Zico, lançou Neymar, e viu o jovem jogador dar para Bebeto empurrar para o gol vazio.
Na volta para o segundo tempo, a grande atração foi a intensidade das vaias para a dupla de jogadores do Internacional: Guiñazu e Leandro Damião. O segundo, aliás, antes do jogo, fez questão de elogiar o estádio gremista e disse também que esperava contar com o apoio de alguns colorados que estiveram no jogo. Damião se mostrou incomodado com o fato. Como resposta, tentou dar um chapéu por carretilha, mas mesmo passando por Salgado acabou desequilibrado. E, em campo, o colorado ainda viu o time rival virar o placar.
Primeiro, Falcão, craque do Futsal, recebeu na entrada da área e bateu forte, de canhota, para empatar. Depois, foi a vez do dono da festa Zinedine Zidane receber no alto e pegar de primeira, também de esquerda, para marcar um belíssimo gol e ter o nome cantado no estádio gremista.
Outro ídolo da massa a entrar em campo foi Jardel, que por pouco não fez um gol em cruzamento de Zidane. Em seguida, aos 25 minutos, o francês deixou o campo e foi aplaudido de pé pela arena. E Jardel ainda descolou belo cruzamento que parou nas mãos do ex-parceiro de time Danrlei. Mas quem marcou foi Cacá Ferrari, amigo de Ronaldo, que deixou tudo igual aos 34 minutos ao completar cruzamento de Djalminha.
O próprio Djalminha acertou a trave em belo chute de fora da área pouco depois, quase virando o marcador. Aos 41 minutos, no entanto, não teve jeito. Leandro Damião recebeu na grande área e bateu com categoria, sem chances de defesa para Diego Cavalieri. Muitas vaias para o jogador do principal rival do Grêmio.
No fim do jogo, o ovacionado Jardel teve boa chance para empatar, mas cabeceou para fora. Final: 3 a 2 para o time de Ronaldo.

FICHA TÉCNICA:AMIGOS DE RONALDO 3 X 2 AMIGOS DE ZIDANE

Data: 19 de dezembro, quarta-feira

Horário: 21 horas

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre

Árbitro: Pierluigi Collina

Assistentes: Tatiana Freitas e Altemir Hausmann

Gols: Bebeto, aos 38 minutos do primeiro tempo, Falcão e Zidane, aos 16 e 21 do segundo, Cacá Ferrari, aos 34, e Leandro Damião, aos 41

AMIGOS DE RONALDO: Dida (Danrlei); Cafu (Caca Ferrari), Junior Baiano (Rever), Roque Junior e Roberto Carlos (Serginho); Emerson (Roger), Paulinho e Zico (Leandro Damião); Bebeto (Lucas), Neymar (Juninho Paulista) e Ronaldo (Djalminha). Técnico: Márcio Atala

AMIGOS DE ZIDANE: Vitor Baía (Diego Cavalieri); Michel Salgado, Hierro (Dedé), Montero (Gamarra) e Sorín (William); Karembeu (Guiñazu), Deco (Ljungberg), Nakata (Alex), Solari (Falcão) e Zidane (Deco); Pauleta (Loco Abreu) (Jardel). Técnico: Paulo Paixão
ESPN.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário