Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Combustíveis: PREFEITURA COMPRA ACIMA DO VALOR LICITADO

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO CONSTATA AQUISIÇÃO DE COMBUSTÍVEIS  LUBRIFICANTES E OUTROS DERIVADOS COM PREÇOS SUPRA FATURADOS 

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) constatou que em 2010 a prefeitura de São João da Varjota do Piauí realizou compra de combustíveis acima do valor licitado. Segundo o relatório do TCE: "Foi realizada licitação Tomada de Preço 002/2010 para aquisição de combustíveis, lubrificantes e outros derivados de petróleo, no entanto, observou-se através da análise na prestação de contas do município, que alguns dispêndios efetuados na compra do objeto supra ocorreram em valores superiores do informado no processo licitatório".
O valor licitado foi de R$ 193.800,00, enquanto que o valor empenhado foi R$ 222.192,58. A empresa contratada foi a João Borges de Sousa e Cia Ltda.
Ainda segundo o relatório não foi enviado nenhum documento (aditivo) justificando a diferença entre o valor licitado e empenhado; o gestor Raimundo Nonato Barbosa alegou que "foi realizado o procedimento licitatório, mas o município pecou em não fazer o acompanhamento, acontecendo com que isso ultrapassasse o valor inicialmente orçado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário