Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Velório: DONA CANÔ, MORRE AOS 105 ANOS

Homenagem: GIL DEDICA SHOW COM STEVIE WONDER À MÃE DE CAETANO E MARIA BETHANIA [Vídeo, Descanse em Paz...]
Morreu nesta terça-feira (25), Claudionor Viana Teles Veloso, a Dona Canô - mãe de Maria Bethânia e Caetano Veloso. Ela tinha 105 anos e estava em sua casa, na cidade de Santo Amaro da Purificação, na Bahia, quando faleceu.
Dona Canô sofreu um ataque isquêmico cerebral e foi internada no dia 5 de novembro. Recuperada, a idosa recebeu alta do hospital São Rafael, em Salvador, na última sexta-feira (21), e passou a noite de Natal com sua família.
Dona Canô nasceu em 16 de setembro de 1907, e ficou conhecida por ser matriarca de uma das famílias mais tradicionais do estado baiano. Ela era mãe de Clara, Roberto, Caetano, Bethânia, Rodrigo e Mabel (biológicos), e adotou as filhas Irene e Nicinha. 

Ela também ficou conhecida por celebrar seus aniversários publicamente e por fazer parte da tradicional Festa de Reis em Santo Amaro, que reúne milhares de pessoas em toda região.

GIL CANTA DONA CANÔ
Pontualmente às 20h, Gilberto Gil abriu o show Natal no Rio, na areia de Copacabana, nesta terça-feira, com Realce.
Após o show beneficente fechado realizado na noite do domingo, 23, para apenas 800 pessoas, desta vez o músico brasileiro se apresenta também ao lado do americano Stevie Wonder, mas em evento gratuito e aberto ao público.
Com um samba de roda, Gil homenageou Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethania, morta neste Natal aos 105 anos. "Viveu uma vida longuíssima. Tantos filhos queridos, tanto amor, tanta devoção à Nossa Senhora, a Santo amaro. Mãe Canô viverá sempre em nossos corações", disse Gil, que emendou com Marinheiro Só.
Wonder começou sua apresentação, às 22h17, depois que o público protestou com vaias pelo atraso e o intervalo de mais de 50 minutos entre a apresentação de Gil e a dele.
Com os filhos de 11 e 7 anos, cumprimentou a plateia com um "tudo bem" em português. Declarou seu amor pelo Brasil e agradeceu pela bênção de estar no Rio no Natal.

FAMOSIDADES/O ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário