Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Esporte: BANDEIRA DE MELLO ASSUME FLAMENGO CARIOCA

Novo presidente do Flamengo  faz duras críticas à gestão de Patricia Amorim - Confira a nova composição da diretoria do Flamengo:
ex-presidente Patrícia promete apoio. presenteia Bandeira com relógio comemorativo mundial 1981 - recebe criticas...
Eduardo Bandeira de Mello foi empossado presidente do Flamengo. Na noite desta quinta-feira, no salão nobre da Gávea, ele recebeu de Patricia Amorim a faixa presidencial. De acordo com o estatuto do clube, porém, Bandeira de Mello só será, oficialmente, presidente no dia 2 de janeiro de 2013.
A partir desta data, ele poderá assinar qualquer documentação em nome do clube. Até o dia 31 de dezembro, esta função ainda cabe a Patricia Amorim. 
A cerimônia começou cerca de 30 minutos além do previsto inicialmente e foi comandada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Delair Dumbrosck. Os presidentes dos poderes do clube foram chamados, assim como Patricia Amorim e seu vice, Hélio Ferraz. Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, presidente do Conselho Fiscal, também foi convocado a sentar na mesa, mas não compareceu. E seguida, a agora ex-presidente Patricia Amorim passou o bastão a Eduardo Bandeira de Mello. Após os aplausos, Patricia pegou o microfone e discursou, oferecendo apoio à nova gestão e, no fim, presentou Eduardo Bandeira de Mello com um relógio comemorativo aos 31 anos do título mundial do Flamengo, em 1981. 
"Esse é o momento da passagem, em que nós procuramos fazer da maneira menos traumática e mais transparente possível. Receba os votos de muito boa sorte, sucesso e determinação. O desafio é grande, mas para todo grande desafio precisa-se de muita coragem e muita confiança que vai dar certo. Me coloco à disposição a tudo que foi preciso. Agradeço à minha família de não ter desitido de mim. Agradeço ao Flamengo por existir. Procurei fazer o melhor. Desculpe pelos erros e espero que sejam verificados os acertos", disse Patricia Amorim. 
Em seguida, os novos vice-presidentes do Flamengo foram empossados (veja os nomes abaixo). Os que estavam presentes foram convocados e assinaram a ata da posse. Após discursos do agora vice-presidente geral, Walter D´Agostino, e do presidente do Conselho Deliberativo, Delair Dumbrosck, Eduardo Bandeira de Mello assumiu o microfone, agradeu Patricia e garantiu que as críticas que faria em seu discurso não eram de caráter pessoal. Visivelmente emocionado, com a voz embargada em alguns momentos, ele tocou forte na ferida da adminitração de PAtricia Amorim e criticou muito o fato de o clube ter a má fama de devedor. 
"Nas vitórias fora do campo é que começa o nosso desafio. Se a nossa posição como clube esportivo não está nos agradando, a situação fora de campo é ainda mais preocupante. Hoje o Flamengo tem a justa fama de clube mau pagador, que desrespeita contratos, compromissos assumidos, não tem transpaência e chega a ser irresponsável no seu papel de contribuinte. Hoje vivemos uma situação aflitiva com penhoras, motivadas por não pagamentos. Essa situação é que não podemos admitir em uma instituição que agrega quase 40 milhões de torcedores, cuja imensa maioria é composta por pessoas humildes. Que exemplo é esse que estamos dando para a massa de torcedores?", indagou Eduardo Bandeira de Mello em seu discurso. 

Confira a nova composição da diretoria do Flamengo:

Eduardo Bandeira de Mello - presidente

Walter D´Agostino - vice-presidente geral

Cláudio Pracownik - vice-presidente de administração e TI 

Wallim Vasconcellos - vice-presidente de futebol

Rodrigo Tostes - vice-presidente de finanças

Alexandre Póvoa - vice-presidente de esportes olímpicos

José Maria Sobrinho - vice-presidente de remo

Flávio Willeman - vice-presidente jurídico

José Carlos Dias - Vice Fla-Gávea

Adalberto Ribeiro - Vice-presidente de gabinete

Gustavo Oliveira - vice-presidente de comunicação

Alexandre Wrobel - vice-presidente de patrimônio

Carlos Langoni - vice-presidente de reestruturação da dívida

Luiz Eduardo Baptista - vice-presidente de marketing

Rodolfo Landim - vice-presidente de planejamento

Flávio Godinho - vice-presidente de relações externas

Rafael Strauch - vice-presidente da secretaria geral
ESPN.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário