Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 8 de abril de 2011

LÉSBICAS PLEITEIAM ADOÇÃO NO PIAUÍ


      O Judiciário Piauiense deve apreciar o primeiro pedido de adoção conjunta no Estado. Através da Defensoria Pública, um casal de lésbicas deu entrada na  1ª Vara da Infância e Juventude da capital com pedido de inscrição no Cadastro Nacional de Adoção.
      Segundo a defensora pública Daniela Neves Bona é a primeira vez que um casal ingressa com sua inscrição para entrar na fila do Cadastro Nacional de Adoção em igualdade de condições com um casal heterossexual.
O casal de lésbicas mantém união homoafetiva estável, iniciada em junho de 2007. Uma das conviventes já é mãe adotiva de uma jovem de 22 anos. O casal prefere não se manifestar por enquanto, por entender que é mais recomendável manterem discrição, antes da decisão do Judiciário. O pedido de adoção será acompanhado pelo Grupo Matizes e pela Liga Brasileira de Lésbicas.
Em vários estados do Brasil já foram deferidos pedidos de adoção por casais homoafetivos. Em decisão de maio de 2010, o Superior Tribunal de Justiça decidiu favorável a um casal de lésbicas que pleiteou adoção conjunta no Estado do Paraná. 

10ª Parada da Diversida - dia 26 de agosto de 2011
"Cidadania LGBT e sustentabilidade ambiental: para além do consumo"
Grupo MatizesRua Lisandro Nogueira, 1223 - sl. 307 - Centro
86 8816-8121
64000-200 - Teresina- PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário