Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 4 de abril de 2011

JACKSON LAGO NA MORTE PROVOCA SILÊNCIO A FAMILIA SARNEY


       Jackson Lago, na morte apresenta força política/espiritual e  supera obstáculo levando a família Sarney a "Grande Comoção"; presidente do Senado elogia o ex-governador e diz que foi uma "figura expressiva que dominou a política maranhense durante quase meio século. Jackson Lago morreu, 4/4/11, em São Paulo, onde tratava-se de câncer de próstata.
       Em 2009, Jackson teve que entregar o cargo de governador a Roseana Sarney, cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso do poder econômico e compra de votos nas eleições de 2006. Já doente, ele enfrentou novamente Roseana Sarney em 2010, mas ficou em terceiro lugar em 2010. Ela, reeleita. Para José Sarney, todas as "vicissitudes da vida" acabam com a morte. Assim, ele decidiu fazer a homenagem póstuma a Jackson Lago, "exemplo de cidadão, de chefe de família e de homem público" com serviços prestados ao Maranhão.
 Nota na íntegra (acompanhado no acessepiaui.com):
Família Sarney, consternada com a morte de Jackson Lago. Com a morte, toda a inimizade acaba (foto: Mauro Sampaio/Acessepiaui)
A morte é um fenômeno transcendental que encerra todas as vicissitudes da vida. É com grande comoção que lamento o falecimento do Governador Jackson Lago, figura expressiva que dominou a política maranhense durante quase meio século. É com respeito que proclamo o seu caráter, a coerência na defesa de suas idéias e o idealismo com que exerceu os vários cargos que ocupou na vida pública. Ele deixa o exemplo de cidadão, de chefe de família, de homem público e o Maranhão tem a gratidão dos serviços que prestou à nossa terra. Eu e Marly nos associamos à dor de sua esposa e de sua família, do povo maranhense e da classe política pela perda que acabamos de ter. Pedimos a Deus que nos conforte com a lembrança de sua vida e de tudo de bem que fez pela sociedade, pelo Estado e pelo País.

Um comentário: