Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

TSE RESULTADO OFICIAL PROCLAMADO

Presidente Ricardo Lewandowski, TSE
      Com o resultado oficial proclamado ontem pelo presidente TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski, a campanha eleitoral no rádio e na TV pode começar a partir da próxima sexta-feira. Caberá agora às campanhas da petista Dilma Rousseff e do tucano José Serra definir com a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) o dia exato para o início dos programas, tendo com limite o dia 16 de outubro. Isso porque o TSE proclama apenas o resultado das eleições para presidente, cabendo aos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) proclamar os vitoriosos nos Estados. A propaganda eleitoral pode ter início somente 48h após a oficialização do resultado, a contar das 0h do dia seguinte à proclamação.
      Para que tudo comece no mesmo dia, os partidos se reúnem com a Abert e definem a data real do início da programação, com base na data da proclamação pelo TSE e pelos demais tribunais eleitorais. De acordo com a legislação, as redes de rádio e televisão deverão separar 20 minutos para a disputa presidencial e outros 20 para Estados em que houver segundo turno para governador. O tempo é dividido igualmente entre os candidatos, ou seja, 10 minutos para cada. As propagandas serão veiculadas diariamente. Nos Estados em que a disputa local foi resolvida no primeiro turno, como em São Paulo, as emissoras deverão encaixar uma programação regional enquanto o horário eleitoral é veiculado nas demais localidades. No rádio, os programas irão ao ar duas vezes ao dia, tendo início às 7h e ao 12h. Na televisão o horário é às 13h e às 20h30. Cada candidato também terá 7,5 minutos por dia para as inserções, que variam de 15 a 60 segundos.
      A apuração foi concluída segunda. A primeira colocada, a Dilma Rousseff, ficou com 47.651.434 votos, ou 46,91%. O tucano José Serra obteve 33.132.283 votos, ou 32,61%. A terceira colocada, Marina Silva teve 19.636.359.

Nenhum comentário:

Postar um comentário