Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 10 de outubro de 2010

"GALO DEPENADO PELO LEÃO' NA SÉTIMA RODADA DO SUB-18

      (Jotta Rocha) -  A sétima rodada do campeonato sub-18, coordenado pelo Departamento de Futebol Amador da FFP, realizada ontem - fase classificatória - apresentou-se como uma das melhores da competição, tendo dois jogos no período matutino: Cori-sabbá 0 x 1 Krac (Almeidão) e Piauí 0 x 2 Caiçara/Livramento (campo do Piauí), partida bem disputada em que o esquema tático e disciplinar aplicado pelos discípulos do "capitão Augusto Melo", levaram toda vantagem ao ritmo e método aplicado pelo profº Pericles Velloso (Piauí); Krac vitorioso na sexta rodada, goleada 5 x 1 sob Tiradentes, manteve ritmo no sétimo jogo e, ao fazer o gol que o levaria aos três pontos (fundamentais), manteve o toque de bola, ao estilo passar o tempo.
Washington, perde penalti e "machuca" o galo
      Os demais 3 jogos da tabela promovidos no causticante calor da tarde. No Estádio Albertão, o Flamengo venceu o clássico Rivengo até com bom domínio da situaação, dando-se ao luxo de desperdiçar uma penalidade máxima por Washington, no início da fase final - nervos à "flor da pele" tricolores não aceitavam a marcação da falta máxima, e ficaram mais revoltados ainda quando o árbitro apresentou o cartão vermelho para o goleiro tricolor, fato que obrigou ao técnico Luiz Eduardo efetuar mais uma substituição, tirando um atleta de linha para colocar o goleiro reserva Kean. 
     O técnico Raimundo Soares, utilizou  Júnior no lugar de Mateus. No primeiro lance em que participou do jogo, Júnior abriu a contagem para o Flamengo; a legria no lado rubro-negro e, seguro em seu sistema técnico Raimundo Soares  colocou Weslen no jogo e, o jovem camisa 15 entrou e fez o gol que selou a vitória de 2 a 0 sobre o eterno rival.
       Uma grande revolta ficou no "poleiro" do Galo; todos carimbam e selam a derrota no clássico a arbitragem: penalidade máxima não marcada quando o  jogo ainda estava 0 a 0, logo após Washington perder o penal para o Flamengo, foi o lance mais discutido após a partida. Fora da zona de classificação, o Galo agora precisa vencer o Piauí na próxima quarta-feira.
      No Estádio Firmino Filho, no Planaltão, a Sociedade Esportiva de Picos-SEP encostou na zona de classificação ao vencer o 4 de Julho por 2 a 1. André assinalou o gol do time colorado, enquanto Maicon e Jackson fizeram os gols da SEP, em jogo que teve arbitragem tranquila de Carlos Lustosa Filho. No Estádio Canutão, no CFAP, vitória apertada do Barras por 1 a 0, gol marcado aos 6 minutos do segundo tempo, através de Dodô.
      Com os resultados da tarde e mais a surpreendente vitória do Caiçara sobre o Piauí, além do triunfo do Krac sobre o COri-Sabbá (ambos pela manhã), a classificação da Fase Classificatória apresenta o Flamengo na liderança, com 16 pontos ganhos e saldo de 12 gols. Completam o G-6, pela ordem, Barras (16 pontos e saldo 8), Piauí (12 pontos e saldo 5), Krac (12 pontos e saldo 4), Fluminense (10 pontos e saldo 7) e Caiçara (10 pontos e saldo 2).
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário