Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 24 de outubro de 2010

SUB-18 RODADA GARANTE CLASSIFICAÇÃO DE 5 PARA 2ª ETAPA

       A décima rodada do Sub-18 fez uma tarde emocionante, aos jovens atletas, dirigentes e público que compareceu às arenas onde os espetáculos se desenvolveram; o Campeonato Piauiense de Futebol Sub-18 prosseguiu neste domingo (24), oportunidade em que foram definidos mais três classificados para a próxima fase: Piauí, Fluminense e Caiçara. E como Barras e Flamengo já estavam classificados, resta a última vaga, que ficará entre River, Krac, Picos e Tiradentes.
Michel, artilheiro 12 gols em 10 jogos
      O Barras assumiu a liderança da competição ao vencer o Krac, de virada, no Estádio Albertão. Depois de estar perdendo por 1 a 0, gol de Kássio, o Bafinho virou para 2 a 1 com gols de sua dupla-artilheira Tachinha e Michel, marcando o 12° gol em 10 jogo no certame. Também de virada, no campo do CFAP, o Tiradentes surpreendeu Picos com dois gols na fase complementar. Buiú abriu a contagem para a SEP, no 1° tempo, mas o time do técnico Ferrim não suportou a pressão do Tiradentes e permitiu que o time da casa marcasse 2 a 1 através de Artur e Joãozinho.
       No Dezoitão,  o Fluminense venceu o Caiçara por 2 x 1, com gols de Helton e Felipe para o Tricolor, enquanto Crislan fez o gol caiçarino. A vitória garantiu a classificação do Fluminense; o Caiçara, comandando pelo capitão Augusto Melo, foi beneficiado pelos demais resultados e também está na zona de classificação. A maior surpresa, porém, ficou reservada para o Planaltão, onde o Piauí também vencia por 2 a 1 mas permitiu o empate do 4 de Julho, resultado final da partida. Os dois gols rubroanis foram assinalados por Biro Biro, enquanto Serjão e Ferreira marcaram para o 4 de Julho. Com a conclusão  da penúltima rodada, já estão classificados para a 2ª fase as equipes do Barras (22 pontos ganhos), Flamengo e Fluminense (19), Piauí (17) e Caiçara (16). A última vaga será decidida, na última rodada, por River (13 pontos), Krac (12), Picos (11) e Tiradentes (10). Estão eliminados Cori-Sabbá (4 pontos) e 4 de Julho (1).'
      A última rodada, antecipada para o dia 27, tendo em vista ao calendário eleitoral do 2º turno das eleições gerais, apenas o jogo Piauí x Flamengo não terá influência para definição da última vaga. Nos demais, haverá sempre um pretendente em campo: Krac x Caiçara, Tiradentes x 4 de Julho, Fluminense x River e Cori-Sabbá x Picos.
Pelos dados da Coluna Buim/Acessepiaui

Nenhum comentário:

Postar um comentário