Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

MINISTRO DIZ AGILIZAR HU E TRABALHA PELO "FIM DO VESTIBULAR"

Ministro Fernando Haddad - MEC

      O ministro da Educação Fernando Haddad, que veio na comitiva com presidente Lula ao Piauí, passa toda esta quinta (14) em Teresina. Em sua agenda, o ministro visita a Universidade Federal e o Hospital Universitário (HU). Ele garante que até 2011 a unidade estará em funcionamento e mostrou-se ainda a favor do fim o vestibular no país. Haddad afirmou que o HU só não foi inaugurado ainda por causa do período eleitoral que proíbe a contratação. O ministro disse estar impressionado com o que chamou de “reação e superação” que o Piauí está passando nos últimos anos. Segundo ele, o estado melhorou a Educação e as cidades de Bom Jesus, Picos e Floriano se tornaram referência no que ser refere à qualificação dos docentes.
        EXAME VESTIBULAR
    Fernando Haddad declarou ainda ser a favor do fim do exame vestibular para ingresso nas universidades federais. “O Brasil é o único país do mundo que tem vestibular. Costumo brincar e dizer que ‘saudade’ é uma palavra que só existe em português que não tem em outra língua. ‘vestibular’ é assim também”, declarou. O ministro disse que o fim do vestibular deve acontecer a médio prazo e que o MEC está montando um banco de dados que revela ser o vestibular uma grande dor de cabeça para as universidades.
       Um outro ponto que reforçaria o fim da prova tradicional é o avanço do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o Haddad, das 59 Universidades Federais, 58 usam o Enem como forma de seleção e houve um aumento de 10% no número de inscritos nesta modalidade: de 4.100.000 em 2009 para 4.600.000 este ano.
Via: Cidadeverde/PortalDifusora

Nenhum comentário:

Postar um comentário