Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 2 de outubro de 2010

EM COLETIVA PRESIDENTE EXPLICA MUDANÇAS E GARANTE ÊXITO NO PLEITO



      O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (1º), na sede do órgão, para falar sobre todas as medidas adotadas pela Justiça Eleitoral no Estado nessas eleições 2010. Ele falou sobre vários temas, veja abaixo um resumo deles: 
      SEGURANÇA NAS ELEIÇÕES:

      O pleno do TRE deferiu pedido de tropas federais para 53 municípios. A segurança deverá contar ainda com a participação da polícia militar, polícia civil, Federal, Polícia Rodoviária Federal e dois helicópteros para ajudar nos pontos de difícil acesso.

      TRANSMISSÃO DE DADOS NO DIA DAS ELEIÇÕES

O nosso Regional, juntamente com outros TRE’s do Brasil, estabeleceu pacerias para permitir a utilização de tecnologia para transmissão de dados a partir de algumas seções eleitorais de Teresina.
No conjunto, serão atendidas pelo projeto 452 seções eleitorais ( 1ª, 63ª, 97ª), cujo eleitorado corresponde a aproximadamente 28% do eleitorado total de Teresina. A expectativa é que a transmissão dos dados seja concluída mais rapidamentea partir desses locais de votação e que o processo de apuração de votos seja concluído, assim, de maneira mais ágil. O principal objetivo do projeto é transmitir os votos das seções eleitorais atendidas, imediatamente após a conclusão da votação pelos respectivos eleitores, garantindo o processamento e a totalização desses votos de maneira mais eficiente, rápida e segura. O Piauí conta, ao todo, com 178 pontos de transmissão de dados (incluindo sede de zonas eleitorais e pontos de transmissão remota).

      DOCUMENTOS COM FOTO

      O eleitor só votará se apresentar documento oficial com foto, inclusive em. Documentos aceitos: Carteira de Identidade, Carteira Profissional, Carteira de Motorista, Carteiras de Entidades fiscalizadoras do exercício profissional como CRE e CRM. O Supremo decidiu sobre o assunto, portanto continuam as regras atuais vigente no Código Eleitoral (artigo 147) quanto à especial atenção que deverá dispensar o mesário à identidade do eleitor
      ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

      Já foram realizadas eleições suplementares para prefeito e vice em 8 municípios: Pimenteiras, Baixa Grande do Ribeiro, Isaias Coelho, Francinópolis, Barras, São Pedro, Anísio de Abreu e Nossa Senhora dos Remédios. No dia 17.10.10 deverá acontecer em Oeiras e Dom Expedito Lopes. No caso de Cristalândia a eleição suplementar que antes estava marcada para 31.10.10 foi adiada para 07.11.10.

      DISQUE ELEIÇÕES

      Criado de forma pioneira pelo TRE do Piauí em 1996, nestas eleições, desde o dia 1º de junho de 2010 já atendeu quase 5.000 ligações. A maioria das duvidas são apresentadas pelos eleitores. Os candidatos aparecem na segunda posição. Na ordem, depois dos eleitores, os temas mais consultados: primeiros vêm propaganda eleitoral, dúvidas de eleitores e em terceiro lugar prestação de contas.

      IMPORTÂNCIA DO MESÁRIO PARA A REALIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES

      Em todo o estado deverão trabalhar cerca de 30.000 mesários. Deste universo, 5.256 deverão atuarna capital. As 98 Zonas Eleitorais do estado receberam 4.931 inscrições de mesário voluntário. Entre muitas vantagens de trabalhar como mesário o eleitor tem direito a 2 dias de folga para cada dia trabalhado; 2 dias de folga para cada dia de treinamento; certificado de serviços prestados à Justiça Eleitoral; auxílio alimentação e preferência no desempate em alguns concursos públicos, desde que previsto em edital, como, também, averbação de horas em atividades complementares para os estudantes de curso superior, conforme o regulamento de cada IES – Instituição de Ensino Superior


Nenhum comentário:

Postar um comentário