Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

LINHA LOURIVAL NO PONTO FINAL SEM ESPAÇO PARA MANOBRAS DE CHEGADA E SAIDA

ônibus Piauiense fazendo a manobra...
        (Jotta Rocha) - Há tendências que são evidentemente inerentes ao consumismo, pois se liga mais ao moral do que ao físico, nessa tendência "desliza" nas vias da cidade o Sistema de Transporte de Teresina. Precário e alto tarifado; combatido e denunciado - ver  recém episódio reajuste passagem no MP, procurador Fernando Santos, defende tese que nem PMT e empresários(Setut) esclarecem os motivos,  até planilha de custos apresentada refere-se à dezembro 2008. Strans não tinha em mãos uma planilha atualizada, mas como é do conhecimento: a esperança de "oxigenação" no Transporte Público de Teresina direcionou-se ao "cemitério" quando o legislativo mirin aprovou prazo de licitação de linha por 15 anos, renováveis por mais 15, com sanção palaciana.
...comunidade cria obstáculo na área de atuação...
      Debatemos muito, aqui blog, na rádio Difusora AM, programas "Cidade Livre" 09:00h e "Atualidade em Destaque" 14:00h, com usuários do sucateado sistema das 11 empresas e suas 93 linhas, com vereadores: Inácio Carvalho, Cel. Edvaldo Marque, Firmino Filho, líderes comunitários enfim, buscamos Setut, Fábio Prado (gerente administrativo), Strans, Ricardo Freitas e assessores. Surge  Plano Diretor: 8 pontos interligando linhas, construção de abrigos compatíveis, cartão eletrônico. Torna-se "seriado vicioso", só na tática de Padronização (500 ônibus), observa-se a gerência capital, pois o sistema terá identificação por logo-marca no para-brisa dianteiro (adesivo): Zona Norte Verde; Zona Sul Amarelo: Zona Leste Vermelho: Zona Sudeste Azul: os Circulares Cor Laranja e os Diametrais (fazem 2 linhas) Cor Cinza; com a organização das Vans e os Alternativos -  que nem veículos autênticos dispõe para atender a demanda. Existe sim, manobra de reaproveitamento de veículos antigos, segundo denuncias... Por que não investigar Ministério Público, Detran...?
...rodoviários mostram capacitação em poluir
Maurício, micro em metalúrgica que têm prejuizo com o poeral
     O desrespeito ao usuário/cidadão se notabiliza na falta de sensibilidade do pessoal da empresa Piauiense, linhas Lourival Parente/Barão e Lourival/São João (shopping), sem acesso para manobras no "Ponto Final", cruzamento rua Humberto de Campos com 15 de Novembro, os motoristas "habitualmente" invadem área privada (terreno de esquina), na 19 de outubro com 15 de novembro jogando areal ao ar livre  que invade as residências, prejudicando crianças, idosos, pessoas com dificuldades respiratórias esse é "modelo de poluição" passado na Capacitação dos rodoviários? fatos registrados em material fotográfico e televisivo (TV Clube); este jornalista com a produção de jornalismo da rádio Difusora buscou contato com o setor de tráfego da empresa Piauiense, que diz ser conhecedor da causa mas, a situação ser da Prefeitura de Teresina, pela péssima qualidade do calçamento nas ruas próximas: 19 de Outubro (rua zero) e Machado de Assis (rua 1), que se utilizadas podem "cortar" pneus/câmaras  e, o prejuízo não fica com o empresário do sistema de transporte. Nota-se que o respeito à saúde, à vida humana não entra na planilha (meteria terá continuidade...)
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário