Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 19 de outubro de 2010

PIAUÍ 188 ANOS DE ADESÃO À INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

      O Piauí hoje (19), 188 anos de adesão à independência do Brasil. As comemorações pela passagem da data iniciaram no domingo (17). Em Teresina, aconteceu às 18h um culto em ação de graças na Primeira Igreja Batista, na praça João Luis Ferreira, centro da capital. Nesta segunda-feira, (18), ainda em Teresina, foi celebrada missa em ação de graças na Catedral de Nossa Senhora das Dores, na praça Saraiva, às 17 horas. Às 18 horas, no palácio de Karnak, o Governo do estado promoveu  outorga da medalha da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí.
Pontos atrativos do estado

       Parnaíba, cidade localizada a 336 quilômetros da capital, local onde ocorreu a primeira declaração de independência do Piauí de Portugal e aclamação de dom Pedro I como imperador constitucional do Brasil, em 19 de outubro de 1822, have a entrega de comendas da ordem Estadual do Mérito Renascença às 19 horas, na praça da Graça.
Ainda no dia 19, na praça da Graça, acontecerá um desfile de tropas da Polícia Militar do Piauí e a arrumação de flores no monumento aos heróis da independência. Em seguida, na Catedral de Nossa Senhora das Dores, será celebrado o Te Deum Laudamus de ação de graças.                                                                                                                                            Dados: Ccom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário