Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

FFP SEM ESTRUTURA PROFISSIONAL PARA ORGANIZAR COMPETIÇÃO AMADORA

       Jotta Rocha - Caótica o marasmo em que se encontra a Federação de Futebol do Piauí-FFP, sem estrutura administrativa para promover uma competição de futuros profissionais, como é a temática do Campeonato de Futebol Sub-18, coordenado pelo Departamento de Futebol Amador. A tabela da 1ª fase sofre alterações constantes - dia/horário e local de jogo; dirigentes das equipes participantes (11), atuam em  constantes reclamações e reivindicações, como a que postamos no dia 14 - o representante da Sociedade Esportiva de Picos. Manoel Ramos, clamando por melhoria na qualidade do material utilizado nos jogos (bola e rede), campo com melhores condições - os cartolas da "mentora" permanecem  no estilo "bola mucha"...
Arlan Samer, guerreiro do "Bafinho"
      A nona rodada foi entrelaçada a mudanças de horário, local de jogo e, até modificação no comando de arbitragem, como denuncia Reinaldo Barros Torres, da equipe de Barras, na abertura do programa jornalístico "Atualidade em Destaque" , às 14:00h de hoje na rádio Difurosa AM, ao nos relatar os fatos de triste episódio na partida de ontem, 15:45h no campo do Dezoitão, em que Barras perdeu para o Fluminense por dois tentos a hum: "lamentável, tínhamos como arbitro o nome de Afanso Amorin, ao chegarmos, encontramos o arbitro Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Inácio Sousa (1) e, Karol Vinicus (2). E, o Miguelzinho com dupla função - 4º arbitro e representante da FFP, o que é ilegal", aponta o dirigente, somando, ainda mais, a negligência ao Estatuto do Torcedor; competição oficial sem ter equipe de apoio: médico e sua equipe, ambulância, nem mesmo maqueiro  existia e, aos 17 minutos (2 tempo), o meiacampista Arlan Samer, jogando improvisado na lateral direita foi atingido por uma cotovelada no supercílio direito -"o menino, lavando-se em sangue e o arbitro Antônio Carlos fez que nada viu, o mesmo procedimento do auxiliar Inácio Sousa", conta revoltado. O desportista acrescenta que vendo o garoto ensangüentado, sem nenhuma providencia por parte do representante da FFP, Miguel, arbitro Antônio Carlos, não se conteve, adentrou o "gramado" pegou o jogador e levou à presença da autoridade: "juiz".
       O jovem jogador foi socorrido por uma equipe do SAMU. sendo pontilhado e medicado, o que vem a demonstrar, na visão de analistas, o pouco caso em que situa-se o futebol piauiense. A equipe de Barras, já movimenta documentação de protesto e solicitação de suspensão da competição pela falta de estrutura e capacitação administrativa na coordenação e, para alguns essa tese tem apoio de peça forte no setor jurídico esportivo da federação..
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário