Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 2 de outubro de 2010

COMPRA DE VOTOS CRESCE NO PI, FEDERAL INVESTIGA DENUNCIAS

      Em contagem regressiva para as eleições gerais de amanhã, continua crescendo  o número de denúncias de supostos crimes eleitorais, sendo o principal deles a compra de votos. A Polícia Federal está nos municípios desde o último dia 27 de setembro fazendo  investigações e trabalhando no intuito de coibir os delitos. Prisões e apreensões de carros e outros objetos já foram feitas pelos policiais federais durante as operações.

      Segundo o delegado da Polícia Federal Reinaldo Camelo, em entrevista ontem, somente o Ministério Público Eleitoral já encaminhou 30 requerimentos para investigar denúncias. Cinco deles já se converteram em inquéritos. Duas pessoas foram presas em São Miguel do Tapuio. “Um homem foi detido com cartões do Bolsa-Família e outra foi flagrada com santinhos de candidatos e dinheiro”, explica, ressaltando que a Polícia Federal está apurando se o dinheiro seria usado para a compra de votos. O clima de tensão está mais exacerbado nos muitos municípios de São Raimundo Nonato e Picos. Em Picos, um homem foi detido pela PF após ser flagrado no seu veículo a quantia de R$ 6 mil e material de campanha de um candidato. 

     O delegado Reinaldo Campelo acrescentou que todos os policiais federais receberam a ordem de fiscalizar veículos e helicópteros para constatar a existência de material de propaganda e dinheiro, que poderia ser utilizado para compra de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário