Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 10 de maio de 2011

DENUNCIA: FUNERÁRIAS ATUAM NA CLANDESTINIDADE

      A Gerência Municipal de Vigilância Sanitária-Gevisa, em fiscalização recente, constatou irregularidades em mais de 20 funerárias - algumas atuando na clandestinidade, o que levou denuncia ao Ministério Público do Trabalho-MPT; todas as funerárias que funcionam em Teresina serão investigadas - o MPT busca adequar o material destes estabelecimentos à legislação trabalhista, e proteger a população.


      Dentre as irregularidades encontradas estão ausência de Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional e de Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, para prevenir doenças ocupacionais e acidentes do trabalho. Os fiscais da Gevisa também verificaram ausência de Plano de Gerenciamento de Resí¬duos Sólidos e o não fornecimento de Equipamentos de Proteção Individuais aos trabalhadores daqueles estabelecimentos.
      Outra irregularidade considerada grave é a falta de local adequado para higienização dos materiais e equipamentos dos trabalhadores. Em muitos casos, esses materiais são higienizados na própria residência do trabalhador, expondo não só ele como a própria família aos riscos biológicos.
      Além do espaços físicos inadequado ao meio ambiente do trabalho, foram encontradas também irregularidades nos veículos que fazem a condução dos corpos para sepultamento. Os automóveis deveriam ter um revestimento apropriado, que permitisse a fácil higienização. E ainda, o local de transporte do caixão deveria ter uma separação dos bancos do motorista e carona, para evitar choques no caso de colisão do veículo, o que ocasionaria um típico acidente de trabalho.
       DETECTADO: CONDUÇÃO IRREGULAR DE CORPOS
     Inicialmente, o Ministério Público do Trabalho do Piauí vai tentar resolver o problema extra-judicialmente, por meio da assinatura de Termos de Ajuste de Conduta. Diante da impossibilidade, será ajuizada ação civil pública.
AsscomCOR´P 

Nenhum comentário:

Postar um comentário