Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Brasileirão: GOIÁS 2 x 0 VASCO

VASCO 'AFUNDANDO' NA ZONA DE REBAIXAMENTO
Vasco x Goiás
O Goiás venceu o Vasco por 2 a 0 no Moacyrzão, em Macaé, e se aproximou do G-4. Rodrigo, no primeiro tempo, e Hugo, no segundo, marcaram os gols do jogo. O clube do Centro-Oeste agora é o 5º colocado do Campeonato Brasileiro (43 pontos), a seis dos quatro primeiros. O Vasco, por outro lado, segue "afundado" na 18ª colocação, com 32 pontos, e perdeu uma grande oportunidade de deixar a zona de rebaixamento.
Agora, o Goiás tem pela frente um duelo direto pelo G-4, contra o Atlético-PR, às 16h (de Brasília) deste domingo, no Serra Dourada. O Vasco se prepara para o clássico contra o Botafogo, às 18h30 do mesmo dia, no Maracanã.

O jogo
Em busca da vitória para deixar a zona de rebaixamento, o Vasco começou o jogo em cima, explorando, sobretudo, as jogadas pelas laterais do campo do Moacyrzão. A primeira oportunidade veio em uma falta que Juninho cobrou por cima do gol, com perigo. Jhon Cley também tentou, e Fillipe Soutto cruzou nas mãos de Renan.
Mas os 10 minutos iniciais passaram, e o Goiás começou a reagir. Tudo começou com Roni, que recebeu na marca de 13, pela esquerda, cortou a marcação de Jomar e finalizou forte, à direita. A bola "bateu" e voltou à zaga vascaína, novamente pelo lado de Jomar. Desta vez, o camisa 28 falhou, e Roni novamente avançou com liberdade. Diogo Silva salvou com o pé.
O Goiás foi se impondo no embalo da boa atuação de Walter, sobretudo fazendo o trabalho de pivô em contra-ataques. Aos 35, o camisa 18 fez o Goiás igualar o número de finalizações do Vasco, em 5 a 5.
A sexta seria mortal. Aos 36, David cobrou falta pela esquerda, Rodrigo passou por trás da zaga e, sozinho, cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0 Goiás.
Quase deu tempo para o segundo, em nova falha clamorosa de Jomar, que deixou Walter livre pela esquerda. Mas o chute veio fraco, e Diogo Silva encaixou firme.
Veio o intervalo, e o Vasco mudou. Buscando aumentar o poder de marcação do time e dar mais liberdade a Fillipe Soutto e Pedro Ken, Dorival Júnior sacou Jhon Cley e pôs Sandro Silva em campo.
O segundo tempo começou bem parecido com o primeiro, com um domínio considerável do Vasco. Logo aos 2 minutos, André teve uma chance de ouro para empatar, mas chutou por cima, livre na entrada da pequena área. Pedro Ken também cabeceou com perigo aos 18, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Felizmente para o Goiás e infelizmente para o Vasco, o segundo tempo se assemelhou ao primeiro também no placar, e o Esmeraldino voltou a encontrar a rede aos 22. Walter alcançou lançamento longo pela esquerda e cruzou. Welinton Júnior, que acabara de entrar em campo, escorou de cabeça, e Hugo "cutucou" de pé esquerdo para fazer 2 a 0.
Ficou nisso. Grande resultado para o Goiás, que se aproxima do sonho improvável de ir à Copa Libertadores em 2014. São seis pontos de diferença para o Botafogo, quarto colocado.
O Vasco, por outro lado, perdeu uma chance de ouro de sair da temida zona de rebaixamento, e segue seu calvário no ano, ao som dos gritos de "vergonha" vindos da arquibancada do Moacyrzão.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 0 X 2 GOIÁS
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 17 de outubro de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Fifa-SP) e Márcio Santiago (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Henrique e André (Vasco); Amaral e David (Goiás)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Rodrigo, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Hugo, aos 22 minutos do segundo tempo
VASCO: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Cris e Henrique; Fillipe Soutto (Montoya), Pedro Ken, Jhon Cley (Sandro Silva) e Juninho Pernambucano (Reginaldo); Marlone e André.
Técnico: Dorival Júnior.
GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Hugo (Ramon), Roni (Thiago Mendes) e Eduardo Sasha (Welinton Júnior); Walter. 
Técnico: Enderson Moreira.
ESPN.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário