Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Espionagem: DOCUMENTOS COMPROVAM PRESENÇA DO CANADÁ

Ex-analista da CIA Edward Snowden
MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA RECEBE ESPIONAGEM  COM "CLAROS FINS ECONÔMICOS"
Rio de Janeiro,  Os serviços de espionagem dos Estados Unidos e do Canadá colaboraram para espionar as comunicações do Ministério de Minas e Energia do Brasil, segundo documentos do ex-analista da CIA Edward Snowden divulgados neste domingo pela 'Rede Globo'.
Segundo os documentos, a Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) dos EUA colaborou com o Centro de Segurança das Telecomunicações do Canadá para obter dados das ligações telefônicas e do fluxo de e-mails desse Ministério.

Esses órgãos de segurança teriam utilizado um programa de informática chamado Olympia para realizar um mapa detalhado das comunicações do Ministério com outros países.
As denúncias são apoiadas em documentos que Snowden entregou ao jornalista americano Glenn Greenwald, colunista do jornal britânico 'The Guardian' que mora no Rio de Janeiro.
Greenwald afirmou à 'Rede Globo' que, segundo fica comprovado nos documentos, o objetivo da espionagem ao Ministério tem 'claros fins econômicos'.
Esta denúncia se junta a outras divulgadas anteriormente por Greenwald que revelaram que os EUA espionaram a Petrobras e as comunicações eletrônicas e telefônicas da presidente Dilma Rousseff.
Dilma protestou na Assembleia Geral da ONU por este caso de espionagem, que considerou 'uma violação' da soberania do país, 'uma afronta' e 'uma falta de respeito' que não pode ser justificada na luta contra o terrorismo.
Devido à suspeita de espionagem e por entender que o Governo de Barack Obama não deu explicações suficientes, Dilma decidiu adiar a visita de Estado que faria a Washington no dia 23 de outubro. 

Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário