Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Saúde: 2º CASO DE RAIVA HUMANA REGISTRADO 2013

MORDIDO POR MACACO HOMEM É TRANSFERIDO AO NATAN PORTELA
Telma Evangelista - diretora de Vigilância em Saúde
O segundo caso de raiva humana foi registrado no Piauí neste ano. Um homem que foi mordido por um macaco na cidade de Pio IX, Sul do Estado, foi transferido com sintomas da doença para o Natan Portela, em Teresina. De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Telma Evangelista, a vítima foi mordida durante uma caçada, mas não procurou o serviço de saúde depois do acontecido. 
"Ele levou mais de 60 dias para ser diagnosticado porque não havia dito que foi mordido pelo sagui. A raiva é uma doença 100% letal, todos os que são acometidos chegam a óbito. Por isso, todas as pessoas que tenham sido mordidas por algum animal devem procurar o serviço de saúde", alertou a diretora, em entrevista ao Notícia da Manhã desta segunda-feira (28).
Telma acrescentou que a vítima só procurou o hospital quando já estava com os sintomas da doença e enfatizou que as pessoas devem evitar contato com animais silvestres. 
"Qualquer animal doméstico é transmissor da raiva, mas nos últimos anos os casos registrados são apenas de animais silvestres. Recomendamos que as pessoas não domestiquem esses bichos, não os levem para dentro de suas casas", finalizou.
Fonte: Cidadeverde.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário