Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 6 de outubro de 2013

Badminton: BRASIL INTERNACIONAL


Piauienses vencem, mas são eliminados no Brasil Internacional de Badminton
Sâmia Lima e Francielton Farias, os dois únicos representantes piauienses no Brasil Internacional de Badminton, principal competição da modalidade no país, venceram jogos na fase classificatória, mas foram eliminados no segundo dia de disputas.

Em sua estreia, Francielton Farias venceu o americano Mathew Fogarty foi 2 a 0, com um duplo 21/10. Contudo, na partida conta o italiano Giovanni Greco, o piauiense perdeu o jogo por 2 a 0 (21/11 e 21/10). O resultado o tirou das disputas pela modalidade simples masculina.
Já Sâmia Lima surpreendeu. No primeiro jogo, venceu a brasileira Naira Vier por 2 a 1 (21/10, 18/21 e 21/11). Na partida seguinte a piauiense venceu a também brasileira Thayse Cruz por 2 a 0 (21/15 e 21/11). A sequência de vitórias, no entanto, foi interrompida por uma das adversárias favorita ao título: Li Michelle, do Canadá, que á esteve presente em duas olimpíadas e já ficou entre as 30 melhores jogadoras do mundo. Contra ela estava Sâmia, a atleta mais jovem da competição, que acabou perdendo por 2 a 0.
Juntos, os piauienses ainda participaram das disputas pela modalidade dupla mista. No primeiro confronto contra a dupla canadense, Natahn Osborne e Grace Gao, acabaram perdendo por um duplo 21/10 e se despediram da competição. "O torneio é muito forte e chegamos bem, fortes. Contávamos com as primeiras vitórias. A gente esperava bons jogos, mas pensar em sairmos vitoriosos era ser otimista demais", analisa Norma Rodrigues, treinadora.
O torneio, que está sendo disputado no Clube Atlético Paulistano em São Paulo, encerra neste domingo (6).

Assessoria de imprensa - Febapi
Crédito de imagem - Reprodução/Febapi

Nenhum comentário:

Postar um comentário