Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Copa do Brasil: VASCO 3 x 2 GOIÁS

Jogando com um time misto devido à luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco teve uma noite de muita luta no Maracanã. Mas não deu. Mesmo derrotado por 3 a 2, o Goiás aproveitou o critério dos gols marcados fora de casa - o jogo de ida terminara em 2 a 1 para o Esmeraldino - e classificou-se às semifinais da Copa do Brasil. Os meninos Thalles, duas vezes, e Willie marcaram para o Vasco, e Hugo e Amaral balançaram as redes para o time visitante.
Agora, o Goiás se prepara para enfrentar o Flamengo, já na próxima semana. Ainda sem data exata, o jogo de ida acontecerá no Serra Dourada, e a volta será no Maracanã.
No meio tempo, o Esmeraldino volta a pensar no Brasileiro. O próximo compromisso é contra o Náutico, às 18h30 (de Brasília) deste domingo, na Arena Pernambuco.
O Vasco, em luta desesperada contra o rebaixamento, tem pela frente um duelo "de seis pontos" contra a Ponte Preta, às 16h do mesmo dia. O Cruzmaltino é o 17º colocado, com 33 pontos. A Ponte é a 19ª, com 30.
O jogo
Disposto a honrar a bela presença da sua torcida no Maracanã - quase 30 mil pagantes -, o Vasco começou o jogo "a todo vapor" e, a exemplo do que ocorrera no jogo de ida, não demorou a encontrar as redes. Logo aos 3 minutos, Juninho descolou lançamento para Fagner na ponta direita. Um dos poucos titulares escalados por Dorival Júnior, o camisa 23 fez ótima jogada individual e cruzou de três dedos para Thalles, que dominou e finalizou no contrapé de Renan.
Acostumada a tantos desgostos nos últimos tempos, a torcida do Vasco se empolgou com o bom início, e o time tratou de ampliar a vantagem rapidamente. Aos 16, Sandro Silva puxou contra-ataque pela esquerda e tocou para Thalles no meio. A arquibancada rugiu por um passe para Juninho, livre na ponta direita, mas o menino de 18 anos resolveu arriscar o chute de pé direito. Deu certo: bola no canto esquerdo de Renan e 2 a 0 no placar.
O Goiás, que até então só assustara em um chute de Eduardo Sasha aos 10 segundos de jogo, tratou logo de complicar as coisas para o Vasco. E ninguém melhor para decidir do que Walter, de toca verde após um choque com Renato Silva nos primeiros minutos. O "gordinho" recebeu na ponta direita, girou para cima da marcação e deu lançamento preciso para Hugo, que finalizou de primeira para fazer 2 a 1.
O Vasco não desanimou, e passou a criar chances através de Juninho. Aos 27, o meia descolou pelo cruzamento para Jhon Cley, que perdeu a chance Aos 30, novo levantamento para Luan. O camisa 14 marcou, mas viu o lance ser anulado equivocadamente pela arbitragem, que alegou impedimento. Na reclamação, o preparador físico Celso de Rezende foi expulso do banco de reservas.
Ainda houve tempo para mais um lance de Juninho, que tabelou pela direita e encontrou Fagner, livre vindo de trás. O lateral finalizou por cima do gol. Era o fim de um grande primeiro tempo do Vasco, que igualara o placar agregado e poderia até construir uma vantagem maior caso tivesse aproveitado melhor as oportunidades construídas.
Ainda havia todo o segundo tempo pela frente, e ele começou da mesma forma que os 45 minutos iniciais acabaram: Vasco "no pique", e Goiás na defesa. Os personagens também não mudaram, e Thalles e Juninho continuaram a criar as melhores oportunidades de gol.
Mas o ditado popular mostrou-se correto mais uma vez: quem não faz... leva. Aos 10 minutos, Vítor cobrou lateral pela direita, Walter - sempre ele - ajeitou de peito para trás e Amaral finalizou prensado. A bola encobriu o goleiro Alessandro e morreu no canto esquerdo do gol, silenciando o Maracanã.
Agora com uma vantagem confortável, podendo até sofrer um gol e ainda se classificar às semifinais da Copa do Brasil, o Goiás se fechou ainda mais, e o Vasco, sem opções, foi para cima. Mas o trio formado por Rodrigo, Ernando e Renan se recusava a deixar a bola entrar, e os donos da casa pareciam sentir falta de um pé artilheiro para colocá-los de volta na partida.
Em vez do pé, veio uma cabeça, diretamente do banco de reservas. 12 minutos depois de substituir Sandro Silva, Willie se posicionou bem e completou cruzamento de Yotún para colocar o Vasco novamente na frente.
O Maracanã voltou a explodir no embalo de "o Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor". Faltavam 10 minutos, mais os acréscimos. Mas não deu para os bravos donos da casa, que pararam no compacto time do Goiás.
No fim das contas, placar agregado de 4 a 4, e classificação esmeraldina às semifinais graças ao critério dos gols marcados fora de casa. Muita festa do lado dos visitantes, e reclamação dos mandantes, inconformados com o gol mal anulado de Luan e outros supostos erros da arbitragem. A torcida cruzmaltina reconheceu o esforço do time, e fez questão de aplaudir os jogadores.
FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 2 GOIÁS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de outubro de 2013 (quinta-feira)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Sandro Silva e Pedro Ken (Vasco); Amaral (Goiás)
Gols: Vasco - Thalles, aos 2 e 16 minutos do primeiro tempo; Willie, aos 34 minutos do segundo tempo; Goiás - Hugo, aos 18 minutos do primeiro tempo; Amaral, aos 11 minutos do segundo tempo
VASCO: Alessandro; Fagner, Luan, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva (Willie), Fillipe Soutto (Pedro Ken), Juninho Pernambucano e Jhon Cley (Marlone); Reginaldo e Thalles. 
Técnico: Dorival Júnior.
GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha (Júnior Viçosa), Hugo e Roni (Thiago Mendes); Walter (Wellinton Júnior). 
Técnico: Enderson Moreira.
ESPN.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário