Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

87 CORPOS ENCONTRADOS NO SAARA

TENTARAM ATRAVESSAR O DESERTO DO SAARA SOFRERAM PROBLEMAS NOS VEÍCULOS
Os corpos de 87 pessoas, que possivelmente morreram de sede após sofrerem problemas em seus veículos quando tentavam atravessar o deserto do Saara, foram encontrados por equipes de resgate do Níger, informou nesta quinta-feira a BBC.

A emissora britânica, que citou o testemunho de Almustafa Alhacen, membro das brigadas, informou que os corpos estavam em avançado estado de decomposição e que vários deles tinham marcas de mordidas de animais, provavelmente chacais.
Acredita-se que muitos dos corpos pertencem a trabalhadores imigrantes e seus familiares, incluindo mulheres e crianças, segundo a mesma fonte.
Alhacen detalhou que um dos veículos teve problemas pouco depois de partir da cidade de Arlit, no Níger, no final de setembro ou no início de outubro. As pessoas provavelmente estavam a caminho da Argélia, pois vários corpos estavam espalhados em uma área a cerca de 10 quilômetros da fronteira com este último país.
Fontes oficiais citadas pela BBC acrescentaram que um segundo veículo também sofreu avarias quando tentava retornar a Arlit para buscar peças de substituição para o primeiro. Alguns de seus ocupantes conseguiram, no entanto, chegar a pé até a cidade, onde alertaram sobre a situação dos demais para iniciar os trabalhos de resgate.
Folha de s.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário