Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Amistosos CBF; FELIPÃO CORTA MAICON

Maicon, confiante na atenção de Felipão
LESÃO MUSCULAR [1º grau] AFASTA LATERAL-DIREITO MAICON DOS AMISTOSOS COM CORREIA DO SUL E ZÂMBIA
Após uma conversa entre os médicos da seleção brasileira e da Roma, Luiz Felipe Scolari decidiu desconvocar o lateral-direito Maicon, que tem uma lesão muscular na coxa direita, para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia.
O anúncio divulgado no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também informa que nenhum substituto será chamado.
 O técnico já sabia do problema quando fez a convocação, no dia 26 de setembro, mas, na ocasião, disse que o jogador tinha apenas uma "câimbra".
No dia seguinte, a Roma informou que Maicon não havia tido apenas uma "cãimbra" diante da Sampdoria, mas sim uma lesão muscular de grau 1 e que precisaria de pelo menos 15 dias para se recuperar.
O lateral ficou fora contra o Bologna e também não atuará diante da Inter de Milão neste final de semana. A seleção brasileira enfrenta a Coreia do Sul no próximo dia 12, em Seul, e a Zâmbia três dias depois, desta vez em Pequim, na China.
Maicon está desconvocado dos jogos contra Coreia do Sul e Zâmbia
Após conversa do chefe do departamento médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco, com o médico do Roma, ficou decidida a desconvocação do lateral-direito Maicon para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia.
Prevaleceu na decisão o bom senso que tem marcado o entendimento entre o departamento médico da Seleção Brasileira e dos clubes - neste caso, especialmente, com os profissionais do Roma - e a conclusão de que seria mais adequado o jogador prosseguir no seu clube a fase final do seu trabalho de recuperação.
ESPN.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário