Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Justiça: CRIANÇAS E ADOLESCENTES SUPERLOTAM ABRIGOS

JUSTIÇA FAZ MUTIRÃO COM AÇÕES ENVOLVENDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Cerca de 200 processos precisam ser agilizados
A Justiça está realizando um mutirão para agilizar as ações envolvendo crianças e adolescentes que estejam em abrigos no Piauí. Na manhã desta quinta-feira (24), a juíza da Infância e da Juventude, Maria Luiza de Melo Freitas, está julgando casos dentro do Lar da Criança, no bairro Vila Operária, zona Norte da capital. O abrigo está superlotado e foi selecionado para dar início ao mutirão. A juíza contabiliza que cerca de 200 processos precisam ser agilizados, incluindo os abrigos: Lar da Criança, Casa Dom Barreto, Casa Pumaré, Casa Savina Petrilli e os abrigos feminino e masculino.
Crianças em situação de vulnerabilidade têm prioridade, são menores que precisam de decisão quanto ao retorno familiar, transferências de abrigos por completarem 12 anos, além de adoções e guardas tutelares.
"Será uma semana de mutirão. A decisão é do CNJ [Conselho Nacional de Justiça] e está acontecendo em âmbito nacional para rever os processos de crianças e adolescentes que estão em abrigos", explicou a juíza.
A coordenadora do Lar da Criança, Maria do Socorro Solano, disse que 45 crianças da instituição serão contempladas como o mutirão, sendo que quatro delas serão transferidas para outros abrigos por conta da idade.
No discurso de abertura do mutirão, o corregedor geral de Justiça, desembargador Francisco Antonio Paes Landim Filho, a importância dos julgamentos. "Minha presença não é meramente simbólica. Representa o compromisso institucional da Corregedoria com a questão da Infância e da Juventude no Piauí. Daremos prioridade absoluta a esses casos", finalizou.
Pelo Cidadeverde.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário